Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Verstappen vence em Las Vegas e iguala marca importante de Vettel

Nesta madrugada de sábado para domingo, ocorreu o Grande Prêmio de Las Vegas, a penúltima etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. O vencedor foi o tricampeão Max Verstappen, piloto holandês da equipe Red Bull. Charles Leclerc, piloto monegasco da Ferrari, ficou em segundo lugar, seguido pelo mexicano Sergio Pérez, também da equipe Red Bull. […]

19 nov 2023 - 05h28
(atualizado às 14h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Max Verstappen, se consagrou vitorioso do GP de Las Vegas(FOTO: DIVULGAÇÃO/RED BULL)
Max Verstappen, se consagrou vitorioso do GP de Las Vegas(FOTO: DIVULGAÇÃO/RED BULL)
Foto: Esporte News Mundo

Nesta madrugada de sábado para domingo, ocorreu o Grande Prêmio de Las Vegas, a penúltima etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. O vencedor foi o tricampeão Max Verstappen, piloto holandês da equipe Red Bull. Charles Leclerc, piloto monegasco da Ferrari, ficou em segundo lugar, seguido pelo mexicano Sergio Pérez, também da equipe Red Bull.

Na largada, Max Verstappen teve um salto melhor por dentro e se espalhou para cima de Leclerc, assumindo a liderança. Charles Leclerc ainda perdeu posição para George Russell, piloto inglês da equipe Mercedes, mas recuperou o segundo lugar. Atrás, houve uma confusão envolvendo os pilotos espanhóis Fernando Alonso, da equipe Aston Martin, e Carlos Sainz, da equipe Ferrari. Verstappen herdou a liderança da corrida ainda na largada mas foi punido com 5 segundos por empurrar o pole Leclerc para fora da pista. Na volta 16, Leclerc retomou a primeira posição e após ser ultrapassado por Verstappen, Max parou no pit e cumpriu sua punição.

Foto: Reprodução/F1 / Esporte News Mundo

Na quarta volta, uma nova bandeira amarela foi acionada devido à colisão de Lando Norris na curva 12. O piloto britânico da McLaren estava em 13º lugar na corrida antes de perder o controle do carro e deslizar em alta velocidade até bater na barreira de proteção. O safety car entrou na pista e a corrida foi retomada na sétima volta.

Após o caos nas primeiras voltas, a corrida ficou morna e voltou com adrenalina total quando Max estava se recuperando da sua parada com a penalização de 5 segundos causada na primeira volta. Na volta 25, o piloto holandês fez uma manobra ousada no piloto inglês George Russell na curva 12. Os dois pilotos se tocaram e tiveram danos em suas asas dianteiras, mas não precisaram parar para trocar.

Na última volta, Max tentou ajudar com o vácuo seu companheiro de equipe que estava na insana batalha para manter a segunda posição, mas o piloto da Ferrari, Charles Leclerc, fez uma manobra com muita habilidade freando tardiamente e conseguiu pegar a segunda posição .

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O Holandês voador, Max Verstappen, iguala a marca de 53 vitorias do tetra campeão mundial, Sebastian Vettel e se torna o terceiro piloto com mais vitorias na categoria atrás de Michael Schumacher com 91 e do inglês, Lewis Hamilton, com 103.

A Fórmula 1 retorna no próximo final de semana( 24), para a última etapa em Abu Dhabi. As últimas 4 corridas, foram totalmente dominadas pela a equipe austríaca, Red Bull, onde ganhou todas as 4 provas.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade