Brasileiro está bem cotado para ser piloto da Sauber na F1
O brasileiro Felipe Drugovich está sendo cogitado para uma vaga na Sauber em 2025. Esta informação foi noticiada pelo jornal suíço Blick. A equipe Sauber está muito mal das pernas e vem obtendo um fraco resultado na temporada de 2024.
Após sete etapas, ainda não viu nenhum dos dois pilotos terminar na zona de pontos e ocupa a última posição no Mundial de Construtores.
Carlos Sainz, que fica na Ferrari até o fim deste ano, tem a preferência da Sauber para ser o primeiro piloto, mas a equipe busca um plano B caso o espanhol não assine com a Sauber – e o brasileiro Felipe Drugovich faz parte do rol de pilotos cotados para 2025.
Drugovich briga com outros nomes cogitados para o assento da Sauber em 2025, como Pierre Gasly, Esteban Ocon e Yuki Tsunoda, que vem mostrando um bom trabalho nesta temporada.
Felipe Drugovich, atualmente é piloto reserva da Aston Martin e já realizou alguns testes nos treinos livres. Pesa em seu currículo ter sido campeão da Fórmula 2 em 2022 e a experiência adquirida nos bastidores.
Assista ao vídeo com comentário de Charley Gima.