Troca de patrocinadores na Red Bull pode ameaçar penta de Verstappen
A saída de Checo Pérez da Red Bull levou junto um bom número de patrocinadores, já que o piloto mexicano trazia várias empresas fortes com ele, como a Claro e Telcel, ligadas diretamente a Pérez, através de Carlos Slim, empresário mexicano, dono destas empresas e que sempre apoiou de perto a carreira de Checo.
Outros patrocinadores também se despediram da Red Bull em 2025 foram: HP, Cash App, Interll, Therabody, Ocean Bottle, BMX, ByBit, Walmart e Poly.
Mesmo com o fim da rentável parceria com a Bybit, a Red Bull segue com outros patrocinadores de peso, como a Oracle, que detém o patrocínio máster da equipe. Recentemente o time anunciou a chegada de novos parceiros, como a Neet, Patron, AVA Trade, Pepe Jeans e EA Sports.
Com a perda dos patrocinadores de Checo, e sem o prêmio de campeão dos construtores, a Red Bull vai começar a temporada de forma mais humilde, mas ainda assim muito bem das pernas. Resta saber o quanto que estas mudanças de patrocinadores e menor receita vai afetar na performance do tetra campeão Max Verstappen na temporada 2025, que corre em busca do penta campeonato.
Assista ao vídeo com comentário de Charley Gima.