Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

WEC: Alpine inicia preparação de pista para seu hypercar

Após apresentação em Le Mans, marca francesa detalha preparativos para a ida à pista do A424

1 ago 2023 - 20h57
Compartilhar
Exibir comentários
Um render do Alpine A424, que competirá na categoria Hypercar do WEC
Um render do Alpine A424, que competirá na categoria Hypercar do WEC
Foto: Alpine / Divulgação

Uma das estreias aguardadas para a categoria Hypercars do FIA WEC em 2024 é do Alpíne A424. Após fazer este ano de transição com um LMP2, os franceses se preparam com afinco para retornar ao grupo principal do Endurance.

Após o extenso trabalho da Oreca (chassi) e da Mecachrome (motor), o A424 se aproxima do momento que é importante para todo caso: o início dos testes de pista. Afinal de contas, é preciso fazer todos os testes de homologação junto à FIA/ACO para que o time possa efetivamente participar do campeonato.

Um dos momentos cruciais se deu algumas semanas atrás, quando o conjunto motor/câmbio chegou nas instalações da Oreca, em Signes (França). No dia 5 de julho, o motor foi disparado no carro pela primeira vez para verificação das instalações elétricas, híbridas e eletrônicas. O teste foi considerado um sucesso.

Em paralelo, em conjunto com a Signatech (equipe que opera as atividades de pista), diversos testes foram conduzidos nos simuladores da Alpine para verificar os dados obtidos pelos programas e estabelecer os parâmetros iniciais de pista.

A versão inicial do Alpine A424
A versão inicial do Alpine A424
Foto: Alpine / Divulgação

Estas etapas passadas, é o momento efetivamente de trabalhos em pista: ainda na França, serão conduzidos nos próximos dias dois testes de verificação dos sistemas e depois da configuração inicial da carroceria.

Caso tudo siga como o previsto, o segundo semestre será dedicado a diversos testes em Paul Ricard (França), Portimão (Portugal), Jerez e Aragón (Espanha). Aqui sim serão testadas todas as situações de corrida, visando melhorias até a homologação final para a estreia no campeonato de 2024.

Até o presente, não foram divulgados quais serão os pilotos que conduzirão os testes. Mas um nome muito bem cotado é o do brasileiro André Negrão, atual piloto do time no FIA WEC no carro #35.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade