WEC: Aston Martin revela a nova versão do Vantage GT3
Após anúncio, a Aston Martin divulga imagens do novo Vantage GT3 em testes, visando preparação para a temporada de 2024
Após confirmar sua entrada na classe principal do FIA WEC em 2025 com o Valkyrie, a Aston Martin divulgou esta semana imagens da versão “Evo” do Vantage GT3 que estará na nova classe LMGT3 do WEC, incluindo as 24 Horas de Le Mans.
Muitas dúvidas surgiram se o Vantage receberia atualizações, embora a sua homologação expire em 2028, mas o anúncio que a marca britânica também investiria no GT, deu um alívio. O carro deu suas primeiras voltas no circuito de Silverstone, com uma configuração em conformidade com todos os conjuntos de regras GT3, incluindo as novas diretrizes da classe do LMGT3 para 2024.
Além do FIA WEC, o carro estará em diversos campeonatos organizados pela SRO, além do ELMS e Asian Le Mans Series. A nova versão tem como grande novidade a adição de sensores de medidor de torque, além de atualizações aerodinâmicas. De acordo com informações do site Daily Sports Car, equipes que possuem o atual Vantage GT3, poderão converter seus carros para a nova versão 2024.
Aston Martin e as equipes confirmadas
A equipe Comtoyou Racing, que ainda não anunciou seus programas para 2024, saiu na frente e foi primeira a anunciar a aquisição de uma nova versão do Vantage. Além disso, a Heart of Racing, que será responsável pela operação do Valkyrie no FIA WEC, tem grandes possibilidades de alinhar pelo menos um carro na LMGT3. Espera-se que o carro tenha apoio da Prodrive e diretamente pela Aston Martin Racing.