WEC: Equipe feminina e Toyota largam da pole em Interlagos
Toyota de número #7 sai da pole na categoria hypercar. Entre os GT3, a Iron Dames, com um Lamborghini, foi a mais rápida
A classificação começou sem um claro favoritismo, depois de três sessões de treinos livres bastante equilibradas. A Toyota, que havia liderado o TL2 por margem muito estreita sobre a Ferrari, mostrou velocidade no momento decisivo e se colocou à frente, garantindo os dois primeiros lugares do grid. Entre os carros GT3, a Iron Dames foi imbatível e conquistou o direito de largar da pole.
Toyota fecha primeira fila no Hypercar. Ferrari discreta
O carro número #7, conduzido por Kamui Kobayashi e que ainda conta com Mike Conway e Nyck de Vries, sai à frente, ao lado de seu irmão #8, que teve Sebastien Buemi ao volante, mas também terá Brendon Hartley e Ryo Hirakawa a bordo. O tempo do pole foi de 1min23s140.
A Porsche chegou a ter os dois melhores tempos da parte inicial da classificação, mas acabou tendo que se contentar com o 3º lugar. O lado positivo para os alemães é o fato de conseguir colocar 4 carros entre os 8 primeiros: 3º, 5º, 7º e 8º lugares, com os dois carros de fábrica à frente dos carros operados pela Jota.
A Cadillac parte do 4º posto com seu único carro inscrito. Já a Ferrari, que andou junto dos Toyota no TL2 e ainda curte os louros do bicampeonato das 24 Horas de Le Mans, não brilhou e conseguiu apenas um 6º e um 9º lugares com seus 499P. O 10º lugar ficou com o BMW de número #20.
Iron Dames domina classificação da GT3
Na categoria dos carros GT, a Iron Dames foi soberana. A equipe feminina foi a mais rápida da primeira parte da classificação, e melhorou seu tempo em um segundo na parte final, quando Sarah Bovy assumiu o volante do Lamborghini Huracan cor-de-rosa e não deu chances para os demais. A piloto belga, que fez sua política de boa vizinhança ao afirmar sentir a presença de Ayrton Senna enquanto guiava, marcou o tempo de 1min34s413, 0s391 melhor que o Porsche da Manthey Puererxcing, o 2º colocado.
A segunda fila terá os McLaren da United, com o #95 à frente do #59, o carro de Nicolas Costa. Depois deles, o outro Porsche da Manthey (#91), o BMW #31 do trio que tem Augusto Farfus. Vista AF Corse (Ferrari #55), Corvette (#81), Heart of Racing (Aston Martin #27) e o outro Vista AF (Ferrari #54), fecham o top 10.
A largada será no domingo (13), às 11h30, horário de Brasília.