WEC: Lamborghini conclui primeira rodada de testes com sucesso
Após apresentação em Goodwood, Lamborghini começa os trabalhos de pista para desenvolver e homologar o SC63 para o FIA WEC e o IMSA
Muitos estão ansiosos para ver os resultados da Lamborghini no FIA WEC e no IMSA. Os trabalhos de pista para a homologação do SC63 já começaram e, aparentemente, até aqui, tudo bem.
Depois de um ligeiro giro em Valellunga (Itália), a Iron Lynx, equipe que será responsável pela operação nos campeonatos, levou a primeira unidade do SC63 para Imola. Após 2 dias e 1500km feitos, os resultados soaram bem positivos pelos testes feitos por Mirko Bortolotti, Andrea Caldarelli e Daniil Kvyat.
Os tempos não foram divulgados, mas o objetivo era entender o funcionamento dos sistemas do carro, bem como iniciar o trabalho da equipe sob um novo regime. Embora a Iron Lynx opere em diversos campeonatos, os procedimentos são diferentes...
Mais testes em Paul Ricard e Portimão são esperados para este mês ainda. Em breve, espera-se que os procedimentos para homologação para o IMSA (EUA) sejam iniciados. Mesmo com os resultados positivos, a Lamborghini já falou que não deve alinhar para as 24 Horas de Daytona, em janeiro. A expectativa é que o carro corra em Sebring e no Qatar.
Um segundo carro está em construção e deve fazer parte do esforço para as 24 Horas de Le Mans. Mas já ficou acertado que um ficará na Europa para a campanha do FIA WEC e uma base está sendo estruturada em Detroit (EUA) para que a Iron Lynx possa usar no IMSA.