Script = https://s1.trrsf.com/update-1733861710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

WEC: Pietro Fittipaldi pilotará Porsche 963 em teste de novatos

WEC anuncia lista de pilotos que participarão dos testes de novatos no Bahrein. Pietro não será o único brasileiro na pista. Saiba mais

24 out 2023 - 12h58
Compartilhar
Exibir comentários
Após um ano produtivo no FIA WEC, Pietro Fittipaldi terá a chance de pilotar um Hypercar
Após um ano produtivo no FIA WEC, Pietro Fittipaldi terá a chance de pilotar um Hypercar
Foto: Jota Sport / Divulgação

Como vem se tornando prática no FIA WEC, a categoria organiza um dia de testes para pilotos novatos logo após o encerramento da temporada. Este ano, o circuito do Bahrein, palco da última etapa deste ano, receberá os carros. O foco aqui é testar novos pilotos ou dar oportunidade para que participantes do campeonato possam andar em carros superiores ao que competiram.

Desta vez, 18 carros tomarão parte deste teste, a saber: 9 Hypercars, 5 LMP2 e 4 GTE Am. Alguns nomes já tinham sido confirmados pelo próprio WEC, mas nesta terça (24), veio a lista mais completa. Além de pilotos do próprio WEC, teremos gente da F2, DTM, Fórmula E e outras categorias.

Vamos listar por categorias que irá participar:

Hypercar

A Toyota anunciou que Josh Pierson, Jack Hawksworth e Bem Barnicoat irão pilotar o GR 010 #7. Pierson foi indicado pelo próprio WEC e Hawksworth e Barnicoat foram muito bem na GTD Pro no IMSA, onde foram companheiros. José Maria “Pechito” Lopez, piloto regular do time, estará com eles.

Lilou Wadoux e Robert Shwartzman dividirão a Ferrari 499P. A francesa já pilotou pela AF Corse na GTE Am e venceu pela categoria este ano em Spa. No ano passado, Wadoux também testou o Hypercar Toyota. Já Shwartzman andará pela primeira vez em um Hypercar, ele que é piloto reserva da Ferrari e andou este ano no GT World Challenge pela marca.

Vencedora em Spa na classe LMGTE Am, Lilou Wadoux pilotará a Ferrari 499P
Vencedora em Spa na classe LMGTE Am, Lilou Wadoux pilotará a Ferrari 499P
Foto: FIA WEC

O campeão da GTE Am Nicolas Varrone vai andar com o Cadillac V-Series, juntamente com Kyffin Simpson, campeão da ELMS.  Já a Penske escalou o campeão do DTM deste ano, Thomas Preining para pilotar o Porsche 963 #5.

Falando em Porsche, a Jota Racing escalou Pietro Fittipaldi, seu piloto na LMP2 este ano, para pilotar o 963 #38. René Binder e Julian Andlauer foram chamados pela Proton Competition para o #99.

Fechando o pelotão dos Hypercar, temos a estreia de Malthe Jakobsen na Peugeot. O dinamarquês faz parte do programa de desenvolvimento da marca francesa e dividirá o 9x8 com Mikkel Jansen e Stoffel Vandoorne. A surpresa foi a confirmação da Vanwall nos testes, trazendo o holandês Job van Uitert, que dividirá o volante com Esteban Guerrieri.

LMP2

No bota-fora oficial da categoria, teremos 5 carros. A Prema escalou PJ Hyett (que esteve na LMGTE AM), o bicampeão da ELMS Paul-Loup Chatin e Harry Tincknell (que pilota o Porsche 963 da Proton). Na Inter Europol, Clement Novalak vai pilotar o #34. Já a United traz o brasileiro Daniel Schneider, que pilota para o time no ELMS e na Michelin Le Mans desde 2020. Jota Sport e WRT também tomarão parte, mas não divulgaram nomes ainda.

Daniel Schneider pilotará o LMP2 da United
Daniel Schneider pilotará o LMP2 da United
Foto: FIA WEC

LMGTE Am

Na categoria que também se despede do WEC, teremos 4 carros: a Corvette, campeã da categoria, trouxe Antonie Doquin para se juntar a Nicky Catsburg; A AF Corse alinhará duas Ferrari 488, sendo uma para Christoph Ulrich e outra para Nicola Marinangeli. Já a Richad Mille AF Corse promoverá a estreia de Lorenzo Patrese (sim, filho de Riccardo Patrese).

A sessão de testes será realizada no dia 5 de novembro e será dividida em 2 partes: 2 horas pela manhã e 3 horas na parte da tarde. A lista de pilotos confirmados até o momento está aqui

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade