WEC: Por conta de choque com IMSA, 6h de Spa tem mudanças no grid
Conflito de data com o IMSA leva a escalações inéditas em Spa, com Pascal Wehrlein e Nico Müller na Porsche a mais impactante
A terceira etapa do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC), as 6 Horas de Spa, marcadas para 10 de maio, contará com mudanças significativas nas escalações de pilotos devido ao conflito de datas com o IMSA SportsCar Championship em Laguna Seca.
Na classe Hypercar, a Porsche Penske Motorsport escalou os pilotos da Fórmula E Pascal Wehrlein e Nico Müller para reforçar sua equipe. Wehrlein, atual campeão da categoria de carros elétricos, estreia no FIA WEC pilotando o Porsche 963 #6 ao lado de Kevin Estre e Laurens Vanthoor, substituindo Mathieu Jaminet. Müller, com experiência recente no 963 pelo IMSA, junta-se a Michael Christensen e Julien Andlauer no carro #5, no lugar de Matt Campbell.
“É uma oportunidade incrível correr em Spa e me familiarizar com o Porsche 963. Cada quilômetro será valioso”, afirmou Wehrlein, que será companheiro de Felipe Nasr no Porsche Penske #4 que alinhará nas 24 Horas de Le Mans deste ano. Müller, ex-piloto WEC pela Peugeot, também será reserva da equipe em Le Mans.
A BMW M Team WRT, igualmente afetada, optou por duplas na Hypercar. Com Dries Vanthoor e Sheldon van der Linde no IMSA, o BMW M Hybrid V8 #15 será pilotado por Kevin Magnussen e Raffaele Marciello, enquanto Robin Frijns e René Rast assumem o #20. A Aston Martin Team THOR, também manterá as duplas de Imola nos Valkyrie, priorizando consistência e aumentar o conhecimento sobre o funcionamento do carro.
Na classe LMGT3, Yuichi Nakayama, piloto oficial da Toyota na Super GT, estreia no WEC pelo Lexus #78 da AKKODIS ASP, substituindo Esteban Masson, que correu em Ímola no lugar de Ben Barnicoat. Já a Iron Lynx, na Mercedes-AMG #61, ainda não definiu quem ocupará a vaga de Christian Ried, ausente na prova.