WEC: Visando vaga,Mick Schumacher testa o Hypercar da Alpine
Mick Schumacher andou pela primeira vez no Hypercar da Alpine em Jerez. Não há previsão de mais testes. André Negrão também testou o A424
Após várias especulações, finalmente aconteceu: Mick Schumacher teve seu primeiro contato com um Hypercar. Na última terça (17), o alemão pilotou o Alpine A424 no circuito de Jerez de La Frontera (Espanha), dentro do programa de preparação dos franceses para a temporada 2024 do FIA WEC.
Com cada vez mais grandes marcas disputando o Mundial de Endurance, a série tornou-se uma oportunidade de ouro para pilotos de outras categorias, principalmente aqueles que são reservas ou foram na F1. Aqui acaba se encaixando Mick Schumacher.
Mick disputou 43 Grandes Prêmios com a equipe Haas F1 antes de ser substituído pelo vencedor de Le Mans de 2015, Nico Hulkenberg. Além disso, Schumacher ocupa o posto de piloto reserva da Mercedes na F1 desde sua saída da Haas.
Com autorização da montadora alemã, o piloto pode testar o Hypercar. “Mick tem algum interesse em endurance e tivemos a oportunidade de oferecer a ele uma primeira experiência", disse Philippe Sinault, chefe da equipe Signatech ao site ao Sportscar365.
Sinault não quis precisar quantas voltas Mick deu, mas a principal preocupação foi deixa-lo a vontade para entender o mecanismo do Endurance, bem como saber suas reações. “Foi a primeira vez dele no carro e em um protótipo. Não há dúvida se ele é capaz de dirigir um protótipo. Com certeza, em termos de nível, mas também em termos de mentalidade, abordagem e espírito”, enfatizou.
Trabalho intenso na Alpine
O chefe da Sigmatech não quis tecer mais detalhes, mas falou que, em princípio, não há programação da realização de novos testes de Mick com a equipe, embora tenha visto com bons olhos o interesse do piloto alemão em experimentar um Hypercar.
Não deixa de ser mais ação de Mick Schumacher para de repetir o caminho de seu pai. Afinal de contas, Michael Schumacher fez parte do programa de protótipo da Sauber/Mercedes entre 1990 e 1991.
Além de Schumacher, participaram dos testes os pilotos Charles Milesi, Nicolas Lapierre e André Negrão. Aliás, o brasileiro testará o A424 na próxima quinta-feira, 19.
Sinault enfatizou a participação de Milesi e Negrão nos testes. “Milesi e Negrão estão envolvidos com a marca e são pilotos Alpine este ano”, disse Sinault. “Portanto, eles são bons pilotos e tenho total confiança neles para nos ajudar a desenvolver o carro”, finalizou.
Ainda não há previsão de quem formará o time francês para 2024, embora as trincas atuais estejam em consideração para continuar, incluindo o brasileiro André Negrão.