WEC:Romain Grosjean testará o Lamborghini na Espanha
Após demissão na Indy, Grosjean começará seu trabalho de preparação com o Lamborghini SC63 para participar do FIA WEC e IMSA
Existe vida fora da F1? Para o piloto oficial da Lamborghini, Romain Grosjean, as coisas estão seguindo em frente, em partes. Após ser demitido da equipe Andretti na Fórmula Indy, o piloto estará pela primeira vez ao volante do Lamborghini SC63.
O protótipo LMDh, que estreará no próximo ano no FIA WEC e na IMSA, será testado por Grosjean na próxima semana na Espanha. A confirmação aconteceu durante o primeiro treino livre do Grande Prêmio do Catar, neste final de semana.
Grosjean, que comenta a prova pelo Canal+ disse. “Esta será a primeira vez que entro no carro. Estou muito animado, o programa está dando certo. Demorou um pouco, mas é normal”, explicou.
Os testes com o Lamborghini SC63 acontecerão nas imediações de Almeria (Espanha). Depois deste evento, os italianos seguirão para Jerez de la Frontera, circuito onde Alpine e BMW também são esperadas nas próximas semanas.
Lamborghini rumo aos EUA
Após os testes na Europa, o protótipo irá para os Estados Unidos, onde passará pela homologação da IMSA, e poderá testar com as demais equipes no circuito de Daytona em dezembro.
No entanto, a Lamborghini deverá estar ausente das 24 Horas de Daytona no final de janeiro devido a atrasos no desenvolvimento de seu programa. Por fim, caso ainda não seja conhecida a escalação dos pilotos entre o FIA WEC e o IMSA, Romain Grosjean deverá concentrar-se nos Estados Unidos além de competir nas 24 Horas de Le Mans.