Wilsinho Fittipaldi sofre parada cardíaca no Natal e está entubado em hospital de São Paulo
Irmão de Emerson Fittipaldi engasgou com pedaço de carne e foi socorrido em seguida; família do ex-piloto pede orações
Wilson Fittipaldi Jr. está internado desde o dia 25 de dezembro na UTI do Hospital Prevent Sênior de São Paulo devido a uma parada cardíaca durante o almoço de Natal.
Wilson Fittipaldi Jr. está internado na UTI do Hospital Prevent Sênior, unidade Itaim Bibi, em São Paulo, desde o último dia 25 de dezembro. O irmão de Emerson Fittipaldi sofreu uma parada cardíaca durante o almoço de Natal, em que também celebrava o aniversário de 80 anos.
Wilson engasgou com um pedaço de carne e ficou muito tempo sem oxigenação, soube o Grande Prêmio. O ex-piloto teve uma parada cardíaca e foi reanimado no pronto-socorro. Desde então, está sedado e entubado. Os médicos já tentaram retirar a sedação, mas ainda não foi possível por conta dos constantes espasmos.
Wilsinho terá de passar por uma tomografia para avaliar se houve danos cerebrais, soube o GP. A família tem pedido orações pela saúde do ex-piloto.
Filho de Wilson Fittipaldi, que ganhou fama pelo trabalho como locutor de automobilismo na rádio, Wilsinho chegou à Fórmula 1 em 1972, com a Brabham. Realizou mais uma temporada com os ingleses no ano seguinte, quando alcançou o seu melhor resultado na categoria: o quinto lugar no GP da Alemanha, somando os únicos pontos.
Em 1975, Wilson uniu-se ao irmão já bicampeão da categoria para um dos empreendimentos mais ousados da história do automobilismo nacional: a Copersucar. Equipada com motores Ford, o time brasileiro esteve na F-1 de 1975 a 1979. Depois, de 1980 a 1982, passou a se chamar apenas Fittipaldi. Wilson Jr. esteve apenas no primeiro ano como piloto, sendo um décimo lugar o seu melhor resultado.
O Grande Prêmio entrou em contato com a assessoria da Prevent Sênior, mas ainda não teve retorno sobre o estado de saúde de Wilson.
A notícia da internação de Wilson Fittipaldi Jr. chega menos de uma semana após a morte de Gil de Ferran. O bicampeão da Indy participava de um evento privado de carros na Flórida quando também teve uma parada cardíaca, mas não resistiu. Gil tinha 56 anos.