Zonta celebra primeira vitória na Stock Car em 2021 e afirma: "Para entrar de vez na briga"
Ricardo Zonta largou na primeira fila pela terceira e quarta etapas da Stock Car no Velocitta e levou a vitória da corrida 2 na tarde deste domingo (20)
Se Ricardo Zonta não conseguiu converter a pole-position em vitória no último sábado (19), isso aconteceu nesta tarde de domingo (20). O piloto da RCM deixou Rubens Barrichello para trás por 4s189 e, mesmo com o dono do carro #111 no seu encalço, foi capaz de conquistar a primeira vitória na Stock Car em 2021 - a terceira da Toyota. Para o piloto, o fim de semana enfatizou as diferentes estratégias que a equipe utilizou para não só pontuar, como aproveitar ao máximo a largada.
"Muito bom saber que estou em terceiro no campeonato e muito próximo do segundo. Larguei mal na primeira bateria, fiquei por fora na primeira curva e perdi posições. Invertemos a estratégia para pontuar bem na segunda e deu certo, conseguimos vencer aqui e sair com muitos pontos importantes no campeonato para entrar de vez na briga pelo título", disse Zonta.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
O paranaense liderou com autoridade até a segunda volta da janela de pits, quando a equipe da RCM fez uma parada importante para a corrida: o time havia prolongado o reabastecimento na corrida anterior, pensando em atacar pela vitória na segunda prova após Zonta ter sido espremido no lado sujo da pista na largada. E deu certo, já que o piloto aguentou a pressão e conseguiu.
Vale ressaltar que o dono do carro #10 chegou ao Velocitta em 15º com 30 pontos e sai com 113, em terceiro lugar na classificação do campeonato. No sábado, havia conquistado dois segundos lugares, além da pole.