Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Avaí

Avaí

Favoritar Time

Os números de Gustavo Morínigo no Brasil antes da chegada ao Avaí

Técnico paraguaio foi anunciado como substituto de Alex no clube catarinense

16 mai 2023 - 15h36
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite da última segunda-feira (15), o Avaí anunciou a chegada do técnico Gustavo Morínigo como o novo comandante da equipe após a demissão de Alex, ocorrida em 3 de maio.

Além do profissional de 46 anos de idade, chegaram para integrar a comissão técnica da equipe de Florianópolis outros dois profissionais, casos do auxiliar técnico Diosnel Burgos e do preparador físico Martín Paolorosso.

Até o ano de 2020, a única experiência angariada por Gustavo Morínigo na função de treinador se dava dirgindo equipes importantes em seu país natal como Nacional, Cerro Porteño e Libertad além do sub-17 e do sub-20 da seleção do Paraguai.

No início de 2021, ele acertou com a sua primeira equipe em território brasileiro, o Coritiba, em momento onde a equipe estava virtualmente condenada ao rebaixamento. Logo, em trajetória bastante calcada em reconduzir o clube a elite do futebol nacional (caso semelhante ao clube Azzurra), ele acumulou 100 jogos com 44 vitórias, 22 empates e 34 derrotas, conquistando também o título no Paranaense de 2022 que quebrando um jejum de seis anos.

Tendo sido demitido do clube do Paraná em agosto de 2022, logo em novembro assumiu as rédeas de outro clube que acabou rebaixado para a Série B no ano de sua chegada, o Ceará. No primeiro semestre, ele chegou a ser finalista do Cearense (derrotado na decisão para o Fortaleza) e conquistou a Copa do Nordeste, batendo o Sport, na decisão, em plena Ilha do Retiro.

Contudo, os desempenhos na Série B do Brasileirão, logo no início da trajetória, acabaram pesando de maneira considerável para o término precoce de sua passagem. Com duas derrotas nas duas primeiras rodadas, a diretoria do clube nordestino demitiu Morínigo que, agora, assume o seu terceiro trabalho diferente de equipe que disputará a segunda divisão nacional. Pelo Ceará, foram 24 jogos com 14 vitórias, cinco empates e cinco reveses.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade