Bagnaia aguarda aprovação médica para disputar MotoGP na Itália
Italiano foi atropelado após perder controle de moto na Catalunha
O atual campeão mundial de MotoGP, Francesco Bagnaia, afirmou nesta quarta-feira (6) que aguarda uma aprovação médica para conseguir correr no próximo fim de semana no Grande Prêmio de San Marino e Rimini Riviera, em Misano, depois de sofrer um acidente na corrida do último domingo em Barcelona.
"Amanhã farei um exame médico no circuito e se, como espero, os médicos me derem autorização, estarei na pista na sexta-feira para a primeira sessão de treinos livres do meu GP em casa", declarou.
O piloto italiano, de 26 anos, está otimista para disputar a corrida em seu país após perder o controle na segunda curva do GP da Catalunha e ser atingido na perna pela KTM de Brad Binder depois de ser arremessado.
Apesar do acidente, Bagnaia sofreu apenas luxações e não teve nenhum osso quebrado. "Domingo à noite fui direto para casa junto com a equipe e, depois de descansar um pouco, comecei imediatamente a me preparar para tentar estar pronto para voltar à pista em Misano", revelou.
Para ele, "San Marino é sempre um destino especial para nós, italianos, e, acima de tudo, para nós, pilotos da Ducati". "Por isso farei o meu melhor para poder correr no sábado e no domingo", concluiu. .