Bagnaia perde controle de moto e é atropelado no GP da Catalunha
O piloto italiano Francesco Bagnaia perdeu o controle de sua Ducati na manhã deste domingo (3), no início do Grande Prêmio da Catalunha de MotoGP, foi arremessado e acabou sendo atropelado pela moto de Brad Binder.
Após sair da curva 3 do circuito de Montmelò, Bagnaia foi ejetado e foi atingido na perna pela KTM de Binder. A corrida foi interrompida e uma ambulância entrou na pista para levar o campeão mundial ao centro médico do autódromo espanhol.
O acidente provocou grande comoção no autódromo e, segundo informações iniciais, Pecco será submetido a exames preliminares, antes de ser transferido para um hospital.
Antes da queda de Bagnaia, logo depois da largada, Enea Bastianini foi para fora da pista e escorregou arrastando Álex Márquez, Johann Zarco, Fabio Di Giannantonio e Marco Bezzecchi para o chão. Neste caso, no entanto, ninguém ficou ferido.
Apesar dos graves acidentes, a direção de prova manteve a corrida e uma nova largada foi feita. Bagnaia e Bastianini, porém, foram socorridos e deixaram a disputa. .