Atlético-BA vence e aumenta sequência negativa do Bahia no estadual
Equipe de Alagoinhas conseguiu o triunfo com gols de Miller e Cesinha; Ignácio descontou para os visitantes
Em Alagoinhas, o Atlético-BA foi superior e venceu o Bahia, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (2). Os gols do time da casa foram marcados por Miller e Cesinha e fizeram a equipe chegar aos 11 pontos e assumir a vice-liderança do Campeonato Baiano de 2022. Enquanto isso, o Tricolor descontou com Ignácio, mas chegou ao seu terceiro jogo sem triunfar no estadual e fica com seis tentos, em 7°.
Agora, os dois clubes voltam a campo no próximo final de semana pela Copa do Nordeste. Em casa, o Bahia recebe o Sport, às 17h45, no sábado (5). Enquanto isso, no domingo (6), o Atlético-BA visita o Floresta, às 15h.
MORNO, ATÉ QUE...
O começo do jogo no Carneirão foi morno e sem grandes ações. O Atlético-BA teve mais tempo de posse, mas isso não significou grandes chances de gol. Por outro lado, o Bahia não conseguiu criar jogadas no campo ofensivo e acabou ficando limitado aos passes de lado.
O cenário só mudou aos 24 minutos. Miller invadiu a área e foi segurado pelo ombro pelo zagueiro Ignácio. Com o pênalti marcado, o próprio camisa 10 foi para a cobrança e deslocou Matheus Teixeira, abrindo o placar para os mandantes.
ACORDOU
O gol sofrido acordou o time do Bahia no jogo. Assim, os jogadores de meio-campo conseguiram acionar mais Rodallega, que apareceu mais para a partida e criou algumas chances de perigo.
Na primeira delas, o colombiano pegou uma sobra de bola na entrada da área e soltou a bomba, fazendo ela passar perto do gol. Já aos 36, o atacante recebeu bola ajeitada de Raí, mas não conseguiu completar, levando o 1 a 0 para o intervalo.
COMPLICOU
A volta para o segundo tempo, apesar de ser mais equilibrada, não foi nada boa para o Bahia. Cesinha, que havia entrado fazia pouco tempo quase ampliou o placar após cobrança de falta. Se falhou naquela chance, o atacante não errou na seguinte. Em escanteio cobrado na primeira trave, ele completou de calcanhar para o gol, fazendo o 2 a 0.
O gol sofrido abalou a equipe do Bahia, enquanto que deu ainda mais forças para o Atlético-BA se fechar no campo defensivo e administrar o placar. Aos 21 minutos, Rodallega quase diminuiu em chute que acertou o travessão em um dos poucos lances do Tricolor Baiano na primeira metade do segundo tempo.
ATÉ TENTOU
Depois da bola na trave pelo lado do Bahia, o Atlético-BA também se mostrou contente com o resultado obtido em casa e apenas administrou o placar não dando espaços para os visitantes e rechaçando qualquer perigo
Entretanto, o bloqueio foi finalmente furado pelo time visitante aos 47 minutos, quando Raí cobrou falta na área e Ignácio apareceu na segunda trave para completar e fechar o jogo em 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-BA X BAHIA
Local: Carneirão, em Alagoinhas (BA)
Data e hora: 02/03/2022 - 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Emerson Ricardo Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)
Cartões amarelos: Ignácio, Daniel, Luiz Henrique, Gustavo Henrique (Bahia)
Cartões vermelhos: Gustavo Henrique (Bahia)
GOLS: Miller (26'/2°T) (1-0), Cesinha (18'/2°T) (2-0), Ignácio (47'/2°T) (2-1)
ATLÉTICO-BA (Técnico: Agnaldo Liz)
Fábio Lima; Paulinho, Iran, Bremer e Caetano (Matheus Leal, aos 11'/2°T); Lucas Alisson, Leandro Sobral (Jeferson, aos 30'/2°T) e Miller (Cesinha, aos 10'/2°T); Gabriel Esteves (Lídio, aos 22'/2°T), Jerry e Thiaguinho.
BAHIA (Técnico: Guto Ferreira)
Matheus Teixeira; Douglas Borel (André, aos 27'/2°T), Ignácio, Gustavo Henrique e Luiz Henrique (Djalma Silva, aos 27'/2°T); Rezende, Patrick de Lucca (Marcelo Ryan, aos 15'/2°T) e Daniel (Lucas Mugni, aos 19'/2°T); Raí, Rodallega e Marco Antônio (Ronaldo César, aos 15'/2°T).