Bahia acorda no segundo tempo, vence o Jacuipense e conquista o Campeonato Baiano
Foi o 50º título estadual do Tricolor Baiano
O Bahia é o grande campeão do Campeonato Baiano de 2023. Após o empate no jogo de ida contra o Jacuipense por 1 a 1, neste domingo o Tricolor venceu por 3 a 0 e faturou o troféu estadual pela 50ª vez em sua história. Everaldo, Cauly e Jacaré marcaram os gols.
Agora, o Bahia tem compromisso apenas no dia 12 de abril, pela Copa do Brasil. O Bahia enfrentará o Volta Redonda. Os horários serão confirmados pela CBF. Enquanto isso, a Jacuipense se prepara para o Brasileirão Série D, prevista para iniciar em maio.
Na primeira etapa, os times entraram em campo para o tudo ou nada, mas foram muito equilibrados. O Tricolor pressionou mais, ao mesmo tempo em que os visitante seguraram o ímpeto do adversário.
A melhor chance do Bahia foi com Cauly, que acertou a trave. Jacaré e Chávez também tiveram boas oportunidades, mas desperdiçaram. A Jacuipense pouco ofereceu perigo ao gol de Marcos Felipe.
Na segunda etapa, o Bahia foi mais efetivo nas jogadas e conseguiu abrir o marcador. Aos 21, Everaldo recebeu de Chávez na pequena área e só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.
Não demorou muito para que os mandantes ampliassem. Aos 23, Everaldo e Cauly tabelaram. A bola sobrou para o camisa 8, que chutou cruzado e rasteiro, da entrada da área. A bola foi no cantinho e morreu no fundo das redes. No fim, Jacaré deu números finais ao confronto ao marcar de pênalti.