Bahia analisa a contratação de mais um reforço
Bahia negocia com centroavante Óscar Estupiñan
O Bahia segue ativo no mercado de transferências e encaminhou, nesta quarta-feira (31), a contratação de mais um reforço para a temporada de 2024.
Óscar Estupiñan, do Hull City está emprestado ao Metz, da França. Estupiñan marcou 13 gols em 39 partidas pelo Hull na temporada 2022/2023. O atleta foi revelado pelo Once Caldas e passou por clubes como Vitória de Guimarães, de Portugal, e Barcelona de Guayaquil, do Equador. O atacante está machucado e não joga uma partida oficial há dois meses.Na última temporada europeia, Estupiñán fez sua segunda melhor temporada da carreira, quando entrou em campo em 37 oportunidades, marcou 13 gols e anotou uma assistência
Não é segredo que o Bahia - junto ao Grupo City - busca um nome de referência para a temporada, o elenco atual conta apenas com o experiente Everaldo como jogador de origem para a função.
Enquanto encaminha a chegada do reforço, o Bahia comprado pelo Grupo City, agora conta com um grande poder de investimento no mercado de transferências, e está demonstrando isso no início de 2024. A iniciativa é pela busca de uma temporada melhor do que a anterior, o Bahia já acertou a contratação de nomes badalados, até o momento, oficializou cinco contratações. os volantes Caio Alexandre, Jean Lucas, antes no Santos, o meia Everton Ribeiro, vindo do Flamengo, o zagueiro Victor Cuesta, que deixou o Botafogo, e o lateral Santiago Arias, recém-chegado, foram anunciados.
O técnico Rogério Ceni ja exaltou as contratações dos meias Jean Lucas e Caio Alexandre pelo Bahia para a temporada de 2024. A dupla voltou a brilhar no segundo jogo consecutivo, desta vez no triunfo do Tricolor sobre o Bahia de Feira por 2 a 0, neste sábado (27), pela quarta rodada do Campeonato Baiano. Inclusive, o primeiro marcou um golaço de fora da área para abrir o placar na Arena Cajueiro.
"Acho que hoje muitos jogadores foram bem. Cicinho foi bem, Gabriel Xavier, Kanu, mas os grandes destaques foram o Jean Lucas e o Caio. Foram grandes investimentos, jogadores diferenciados, jovens com bastante foco no trabalho. Se a gente os preservar o máximo de tempo em campo, acho que vão se mostrar duas grandes contratações", comentou o treinador.
O próximo compromisso do Bahia será pela Copa do Nordeste. O Tricolor estreia neste domingo, contra o Sport, na Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília).