Bahia é goleado pelo CSA em estreia; Sport empata com Botafogo-PB
O ano não começou como os torcedores do Bahia desejavam. Reforçado pelo técnico Marquinhos Santos e outros seis jogadores recém-contratados (Rafael Galhardo, Diego Felipe, Branquinho, Rafinha, Rhayner e Hugo), o time tricolor foi goleado por 4 a 1 pelo CSA-AL, no estádio Rei Pelé, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo B da Copa do Nordeste.
Jefferson Maranhense, aos 17min de jogo, abriu o placar. O lateral do time alagoano aproveitou sobra de bola dentro da área e finalizou. O goleiro Marcelo Lomba tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.
O segundo do CSA saiu aos 30min. Uéderson cruzou a bola para a área, Mineiro foi mais rápido que a defesa do Bahia e completou para o fundo das redes.
Dos pés de Daniel Costa surgiu o terceiro gol. O meia-esquerda do CSA acertou cobrança de falta no ângulo, marcando um golaço.
As mudanças feitas pelo técnico Marquinhos Santos no intervalo surtiram efeito. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Titi lançou o estreante Rafinha, que acabara de entrar. Com um toque preciso, o ex-jogador do Flamengo diminuiu a diferença no placar.
Apesar de estar com um jogador a mais (Uéderson foi expulso aos 19min da segunda etapa), o Bahia não conseguiu chegar ao segundo gol e acabou sofrendo o quarto, aos 28min. Josimar aproveitou falha da defesa do Bahia, entrou na área e chutou rasteiro.
Sport empata com Botafogo-PB em João Pessoa
Outro tradicional clube que estreou na Copa do Nordeste neste domingo, o Sport saiu atrás no marcador, mas conseguiu empatar a partida contra o Botafogo-PB, em João Pessoa, válida pelo Grupo D. Logo aos cinco minutos do primeira etapa, Frontini abriu o placar para os paraibanos. Felipe Azevedo, aos 10min do segundo tempo, igualou.
Os pernambucanos não souberam aproveitar a superioridade numérica que perdurou durante a maior parte da etapa complementar. Frontini recebeu o segundo amarelo e foi expulso aos 11min, após ter supostamente simulado um pênalti.
Vestiram pela primeira vez a camisa do Sport o zagueiro Ferron, ex-Ponte Preta, e o volante Rodrigo Mancha, que estava no futebol japonês. Aposta das categorias de base, Everton Felipe, de apenas 16 anos, entrou na segunda etapa.