Bahia empata no fim com o Athletico, mas segue em jejum na Série A
Com esse resultado amargo, o Bahia chegou ao sétimo jogo consecutivo sem vitória na Série A do Campeonato Brasileiro
Neste domingo (23), o Bahia recebeu o Athletico Paranaense na Arena Fonte Nova, em um confronto decisivo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida teve um início forte do Tricolor Baiano, que dominou a posse de bola no primeiro tempo, mostrou maior volume ofensivo e criou mais chances de perigo. Já o Furacão, jogando fora de casa, apostou nos contra-ataques, mas sem sucesso. Sua melhor chance veio com Nikão, que, no entanto, chutou por cima do gol.
No segundo tempo, o Bahia voltou com força, mas foi o clube paranaense que abriu o placar com Nikão, aos 16 minutos da etapa final. Na sequência, o Tricolor de Aço teve a chance de empatar com Lucho Rodríguez, mas que desperdiçou a oportunidade em um confronto cara a cara com o goleiro Mycael. Com o clima desfavorável, o Bahia caiu de produção e passou a apostar em cruzamentos na área, mas, sem efetividade, não conseguiu transformar as chances em gols. Já nos acréscimos, em um momento de pressão, o Tricolor conseguiu empatar a partida com Biel, que, aproveitando o rebote de Everaldo, concluiu o lance no fundo da rede.
Com esse resultado amargo, o Bahia chegou ao sétimo jogo consecutivo sem vitória na Série A do Campeonato Brasileiro, afastando-se ainda mais das chances de uma vaga direta na Libertadores 2025. Mesmo com o empate heroico nos acréscimos, a torcida baiana não poupou críticas ao time e ao treinador Rogério Ceni, que foram alvos de vaias.