Bahia está a um passo de fazer sua melhor campanha na era dos pontos corridos do Brasileirão
O Bahia se prepara para a última rodada do Campeonato Brasileiro com a chance de fazer história. Com 50 pontos conquistados até o momento, o Esquadrão está a apenas um empate de superar sua melhor marca desde que o torneio passou a ser disputado no formato de pontos corridos, em 2003. A melhor campanha do […]
O Bahia se prepara para a última rodada do Campeonato Brasileiro com a chance de fazer história. Com 50 pontos conquistados até o momento, o Esquadrão está a apenas um empate de superar sua melhor marca desde que o torneio passou a ser disputado no formato de pontos corridos, em 2003.
A melhor campanha do tricolor de aço foi em 2017, quando também fez 50 pontos e terminou na 12ª colocação, garantindo-se na Copa Sul-americana do ano seguinte. Além de simbolizar a evolução do clube, o feito reforça o crescimento do projeto dentro e fora de campo, dando esperança à torcida para conquistas ainda maiores nas próximas temporadas.
Com a vaga na Libertadores 2025 ainda incerta, o Esquadrão chega pressionado à última rodada. Após a derrota para o Corinthians ontem(03), na Neo Química Arena, o time precisa torcer por um tropeço do Cruzeiro contra o Palmeiras hoje(04), e vencer o já rebaixado Atlético-GO, no domingo(08) para garantir um lugar na competição continental e voltar a disputá-la após 35 anos.
Apesar de um segundo turno irregular, o Bahia tem a oportunidade de encerrar o Brasileirão com um resultado histórico. No entanto, a temporada deixou a sensação de que o clube poderia ter alcançado mais.
Com a decisão em casa e o apoio de sua apaixonada torcida, o Bahia tem em suas mãos a chance de garantir a vaga na Libertadores 2025. Apesar dos tropeços recentes, este é o momento de transformar frustração em superação, oscilação em confiança e encerrar 2024 com um triunfo. O confronto contra o Atlético-GO representa não apenas a oportunidade de alcançar um feito histórico, mas também de coroar a temporada com um desfecho positivo, mostrando que o Esquadrão é capaz de alçar voos ainda maiores.