Bahia goleia Moto Club e avança na Copa do Brasil
Cauly, Jean Lucas, Rafael Ratão e Estupiñán garantiram o resultado positivo e a classificação para a próxima fase da competição nacional
Bahia goleou o Moto Club por 4×0 na noite desta quarta-feira (21), na estreia da Copa do Brasil de 2024, pela primeira fase. Cauly, Jean Lucas, Rafael Ratão e Estupiñán garantiram o resultado positivo e a classificação para a próxima fase da competição nacional. Estreia com o pé direito!
Com o resultado, já garantido na próxima fase, o Bahia se volta para a disputa do Campeonato Baiano, onde figura na terceira posição, dentro do G-4 e também na Copa do Nordeste, onde está na segunda posição do grupo B. Disputa três competições quase ao mesmo tempo, e no momento, vai bem em todas.
O JOGO
O primeiro tempo foi movimentado, com o Bahia na pressão em todo o momento, buscando abrir o placar. Moto Club se defendeu como pôde, fazendo Deijair trabalhar nos cruzamentos de Cauly, Juba e Thaciano. O Esquadrão criou muito, mas a bola só entrou no fim da primeira etapa. O lance começou no contra-ataque, e Cauly foi derrubado por Caíque Oliveira. Estupiñán bateu e fez Bahia 1×0.
No segundo tempo, as coisas deslancharam. Depois de Juba perder uma boa chance de ampliar, Jean Lucas foi lá e não desperdiçou aos 6 minutos, 2×0 Bahia, após rebote do goleiro adversário. E logo na sequência, aos 10 minutos, chegou ao terceiro. Everton Ribeiro achou Cauly na área, cruzou e o camisa 8 marcou um golaço. E nos acréscimos, Rafael Ratão fez o quarto, fechando a goleada e carimbando a classificação ao vencer no Nhozinho Santos por 4×0.
+ Pra ficar por dentro dos Estaduais, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Agora o Bahia se volta para o Campeonato Baiano, já que no fim de semana joga. Visita a Juazeirense no domingo (25), às 16h (de Brasília), no Estádio Adauto Moraes. É a chance de vencer e garantir logo a vaga na próxima fase do Estadual. Pela Copa do Nordeste, só volta a jogar na semana que vem, dia 28, contra o CRB, fora de casa.