Bahia goleia Náutico e se classifica para as semifinais da Copa do Nordeste
Gilberto, Estupiñán e Jean Lucas marcaram na Fonte Nova, classificando o Esquadrão para a semifinal da competição
Bahia derrotou o Náutico por 3×0 na noite desta quarta-feira (10), pelas quartas de finais da Copa do Nordeste. Gilberto, Estupiñán e Jean Lucas marcaram na Fonte Nova, classificando o Esquadrão para a semifinal da competição. Na semi, o time baiano enfrentará o CRB, que despachou o Botafogo-PB nos pênaltis.
O JOGO
O primeiro tempo começou movimentado, mas com poucas chances claras de gols. O Bahia, jogando em casa, teve mais posse de bola, mas não soube aproveitar. O Náutico se fechou bem em sua defesa e evitou muitos perigos pela parte do adversário. No fim, veio a melhor chance do Esquadrão. Aos 45, Biel cruzou para Gilberto, que mandou um chutaço, mas pra fora, 0x0 na etapa inicial.
O segundo tempo começou do mesmo jeito que o primeiro. Bahia com a bola e Náutico buscando espaços e se fechando na defesa. O gol saiu aos 20 minutos da etapa complementar. Cauly tabelou com Everton Ribeiro, que achou Thaciano livre na área para abrir o placar, 1×0 Esquadrão. O Timbu pressionou em alguns momentos, mas não conseguiu marcar. O Bahia que ampliou. Aos 34, Everton Ribeiro roubou a bola na defesa adversária, a bola sobrou perto de Estupiñán, que marcou o segundo do time, 2×0. E no fim, Jean Lucas deixou o dele e carimbou a vaga do time baiano na semifinal da Copa Verde ao golear o time pernambucano por 3×0 na Fonte Nova.
+ Para ficar por dentro de tudo que acontece na Copa do Nordeste, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Agora, os clubes se voltam para a estreia no Campeonato Brasileiro. O Bahia inicia a caminhada na Série A contra o Internacional no sábado (13), às 18h30 (de Brasília), no Beira-Rio. O Náutico vai esperar mais um pouquinho para jogar. Entra em campo no dia 21 de abril, quando recebe o São Bernardo, em casa, pela primeira rodada da Série C do Brasileirão.
Pelos Campeonatos Estaduais, tanto Bahia como Náutico foram superados nas finais de seus respectivos Estaduais no fim de semana passado. O Bahia perdeu para o Vitória na final, que ficou com o título Baiano. E o Náutico foi superado pelo Sport, campeão do Pernambucano de 2024.