Bahia goleia Sampaio Corrêa na Copa do Nordeste com show de Ademir
O Bahia venceu o Sampaio Corrêa por 4x0 na estreia da Copa do Nordeste, com grande atuação de Ademir. A vitória colocou o time na liderança do Grupo B e renovou a confiança da torcida.
(Foto: Catfbrandao / Divulgação / Bahia)
Na primeira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o Bahia goleou o Sampaio Corrêa por 4×0, em uma atuação memorável na quinta-feira (23), na Arena Fonte Nova. Ademir foi o destaque da noite com três assistências, o jogador foi eleito o melhor jogador da partida. Os gols tricolores foram marcados por Erick, Lucho Rodríguez e Erick Pulga.
O desempenho coletivo também chamou atenção. Com três estreantes no time titular que foram os recém-contratados como zagueiro Ramos Mingo e os meias Erick e Rodrigo Nestor fizeram uma grande partida, eles tiveram uma participação crucial, contribuindo para a fluidez do jogo.
Outro fator importante foi a presença do elenco principal, que recentemente encerrou a pré-temporada em Girona, na Espanha. Com o retorno dos titulares, o time mostrou uma resposta convincente aos torcedores, especialmente após uma sequência preocupante no Campeonato Baiano, com dois empates e uma derrota. Assim como o Erick Pulga substituiu Biel e também estufou as redes.
Por isso, Ceni na coletiva de imprensa analisou o jogo do Bahia após a estreia no Copa do Nordeste como "Resultado especial"
Com a vitória aumenta a confiança da torcida, que voltou a acreditar no potencial da equipe. Apesar do grande resultado, o Bahia agora precisa concentrar-se novamente no Campeonato Baiano e buscar uma recuperação na competição. O desempenho contra o Sampaio Corrêa serve como motivação e prova da capacidade do elenco em reagir sob pressão.
Sendo assim, com a goleada o Bahia já assumiu a liderança da tabela do Grupo B com três pontos. Com um elenco reforçado e confiança renovada, o time segue em busca de consistência para se destacar nas competições regionais e conquistar resultados expressivos ao longo da temporada.
No próximo domingo (26), às 16h, o adversário será o Porto, novamente na Fonte Nova, pela quarta rodada. Pelo Nordestão, o Esquadrão de Aço volta a jogar