Bahia mandará primeiros jogos do Campeonato Baiano no Estádio de Pituaçu
O Bahia informou neste sábado que não jogará suas duas primeiras partidas como mandante do Campeonato Baiano de 2023 na Arena Fonte Nova. O estádio não poderá receber os confrontos por causa de "eventos agendados previamente" no local. Com isso, a equipe atuará no Estádio de Pituaçu, em Salvador.
"Nossos dois primeiros jogos como mandante pelo Baianão 2023 serão em Pituaço. A Fonte Nova não poderá receber as partidas contra Juazeirense, dia 11 de janeiro, uma quarta, e Atlético de Alagoinhas, uma semana depois (18/1), devido a eventos agendados previamente no estádio", publicou o Bahia em suas redes sociais.
🏟 Nossos dois primeiros jogos como mandante pelo Baianão 2023 serão em Pituaço. A Fonte Nova não poderá receber as partidas contra Juazeirense, dia 11 de janeiro, uma quarta, e Atlético de Alagoinhas, uma semana depois (18/1), devido a eventos agendados previamente no estádio. pic.twitter.com/DyICAVZeq0
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) December 24, 2022
O primeiro confronto em Pituaçu será no dia 11 de janeiro, contra o Juazeirense, pela primeira rodada do Baianão. Uma semana depois, no dia 18, o Bahia retorna ao estádio para enfrentar o Atlético de Alagoinhas, pela terceira rodada. Neste dias, a Arena Fonte Nova sediará shows da banda "É o Tchan", com participações de outros artistas brasileiros.
O Estádio de Pituaçu pertence ao Governo do Estado da Bahia e tem capacidade para cerca de 32 mil torcedores. A Arena Fonte Nova, por sua vez, comporta pouco mais de 51 mil pessoas. Em 2022, o Bahia foi o 11º clube com maior média de público, com aproximadamente 20 mil pagantes por jogo. A distância entre os estádios é de pouco mais de 12 quilômetros.