Bahia vence clássico contra Vitória, assume liderança do Campeonato Baiano e aproxima rival do Z2
Kayky brilha e decide triunfo ao Tricolor
O domingo foi de clássico Ba-Vi em Salvador. E melhor para o Bahia. Em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Baiano, o Tricolor venceu o Vitória por 1 a 0, na Arena Fonte Nova. Kayky foi o autor do único gol do jogo. Com o triunfo, o Bahia assume a liderança do torneio, com 12 pontos. O Rubro-Negro, por sua vez, vive situação diferente e está em 8º lugar, com 4 pontos.
Na próxima rodada, o Bahia encara o Barcelona de Ilhéus, na quarta-feira, 1º. Na quinta, 2, o Vitória enfrenta a Jacobinense buscando fugir das últimas posições da competição.
O jogo
Empurrado por sua torcida, o Bahia ofereceu perigo desde os primeiros minutos. Enquanto isso, o Vitória se manteve mais na defesa, sempre bem fechada. Aos 17, no entanto, o gol do Tricolor saiu. Acevedo encontrou espaço quebrando as linhas de defesa e mandou para Kayky, que driblou Dalton e abriu o marcador na Arena Fonte Nova.
Com o Bahia à frente do placar, o Vitória mudou de postura. Dessa forma, o Rubro-negro se lançou mais ao ataque e, inclusive, pressionou a saída de bola do Tricolor. O resultado não demorou a aparecer. Tréllez e Rafinha tiveram boas chances, mas não aproveitaram as oportunidades criadas.
Na segunda etapa, o Bahia voltou com perigo. Aos 3, Rezende recebeu dentro da área, mas dividiu com Dalton, que levou a melhor e evitou a chegada do Tricolor. Logo depois, o Vitória passou a controlar mais a partida e pressionou os rivais.
Com uma etapa bastante faltosa e truncada, o Bahia continuou com muitas dificuldades de encontrar espaços para atacar.