Bahia fica no empate com Macaé e deixa a liderança
Em um jogo movimentado pelo Campeonato Brasileiro da Série B, Macaé e Bahia não saíram do 0 a 0 no estádio Moacyrzão, localizado no Estado do Rio de Janeiro. Com o resultado, o time nordestino deixou a liderança da competição, enquanto o elenco fluminense saiu da zona de classificação à Série A.
O empate deixou o Bahia com 11 pontos, ocupando a terceira colocação da Série B, dois pontos atrás do Botafogo, líder, e do Náutico. Já o Macaé é o quinto colocado, com 10 unidades conquistadas.
Buscando voltar ao triunfo, o Bahia visita o Bragantino no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília) em Bragança Paulista, no estádio Nabi Abi Chedid. No mesmo dia e horário, o Macaé visita o Criciúma no Heriberto Hulse.
As equipes foram ao ataque nos primeiros minutos da etapa inicial, mas pouco assustaram os goleiros. O maior susto desta fase do encontro foi o Macaé. Aos 18, Pipico recebeu na entrada da área, se livrou do defensor Tony e chutou com efeito. A bola passou raspando a trave do goleiro Douglas Pires, que estava rendido no lance.
O Bahia respondeu logo em seguida. Aos 21, Rômulo recebeu a bola na entrada da área após uma bela triangulação. O jogador arriscou o remate e a bola foi em direção ao canto da baliza de Ricardo Berna. O goleiro teve que se esforçar para realizar a defesa.
O time da casa chegou novamente com perigo aos 35 da primeira etapa. Após escanteio, a defesa baiana falhou e a bola sobrou para Anselmo. O atacante chutou com força, mas o goleiro Douglas Pires fez uma linda defesa à queima roupa.
No segundo tempo, o Macaé começou melhor. O atacante Léo Gamalho, do Bahia, não prestou atenção e entrou a esférica para o volante Juninho. O jogador arriscou de longe, quase pegando Douglas Pires desprevenido, que deu um grande salto para praticar a defesa.
Após o susto, o Bahia também teve sua oportunidade. Com nove minutos do segundo tempo, Zé Roberto comandou um contra-ataque e tocou de calcanhar para Tiago Real. O meia rematou de fora da área e obrigou Ricardo Berna a fazer uma grande defesa. No rebote, Zé Roberto impediu Léo Gamalho de concluir e chutou para fora.
As equipes continuaram insistindo em abrir o marcador do estádio Moacyrzão, mas Ricardo Berna e Douglas Pires mantiveram o marcador em 0 a 0.
FICHA TÉCNICA
MACAÉ x BAHIA
Local: Estádio Moacyrzão, em Macaé-RJ
Data: 2 de junho de 2015, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Celso Luiz da Silva (MG)
Cartões amarelos: Filipe Machado e Gedeil (Macaé); Tony (Bahia)
MACAÉ: Ricardo Berna; Max (Dos Santos), Filipe Machado, Brinner e Diego Corrêa; Gedeil, Juninho, Fernando Santos e Aloísio (Marquinho); Pipico e Anselmo (Giovani)
Técnico: Marcelo Cabo
BAHIA: Douglas Pires; Tony, Jaílton, Titi e Marlon; Yuri, Souza, Tiago Real e Rômulo (Bruno Paulista); Zé Roberto (Willians Santana) e Léo Gamalho
Técnico: Sérgio Soares