Mesmo com Bahia em má fase, Cauly lidera estatísticas no Brasileirão
Apesar do triunfo sobre o América-MG, o Bahia ainda se encontra em posição incômoda no Campeonato Brasileiro
Apesar do triunfo sobre o América-MG, o Bahia ainda se encontra em posição incômoda no Campeonato Brasileiro. No entanto, um nome específico tem se destacado liderando números individuais na competição.
Trata-se do meia Cauly, autor de um dos gols no jogo do último domingo(6). Segundo levantamento do site Sofascore, Cauly é o atleta com maior média de passes decisivos por jogo (2,6). Além disso, o meia também aparece no topo do ranking de mais dribles bem sucedidos por jogo. Média de 3 por partida, atrás somente de Arias, do Fluminense (3,1), e Dudu, do Palmeiras (3,1).
Se considerarmos apenas os meia-atacantes do Brasileirão, Cauly se destaca também em outras estatísticas. O meia do Bahia é o 3º com maior média de finalizações por jogo(2,2), e é o 3º com maior nota dentro do Sofascore (7.15).
Contra o América-MG especificamente, Cauly foi o destaque não só do Bahia, como da 18ª rodada completa. O atleta marcou um gol, deu uma assistência, efetuou três chutes sendo dois no alvo, deu cinco passes decisivos, ganhou sete de 10 duelos, e recuperou seis bolas, além de ter dado três desarmes.
+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
"Foi um triunfo importante, sabíamos que seria igual uma final. A gente estava precisando dessa vitória, com ela damos um passo à frente, saímos do Z-4. Com certeza é uma questão de tempo, a gente vem fazendo boas partidas. Fora e principalmente dentro de casa, eu acredito que esse jogo de hoje pode ter sido virada de chave", afirmou Cauly após a boa partida no último domingo(6).
Aos 27 anos, Cauly chegou no Esquadrão de Aço no início de 2023, e já atuou em 32 oportunidades na temporada. Até o momento, foram sete gols e quatro assistências.