Renato Paiva entrega o cargo no Bahia
O treinador português Renato Paiva não é mais treinador do Bahia . Segundo o clube, português apresentou o pedido de demissão nesta quarta.
O treinador português Renato Paiva não é mais treinador do Bahia . Segundo o clube, português apresentou o pedido de demissão nesta quarta, em Salvador.
O anuncio oficial foi feito pelo clube na noite desta quarta-feira (06).
Renato Paiva chegou ao Esquadrão no mês de dezembro de 202, mas conviveu com turbulência desde a sua chegada ao Bahia, agora deixa o clube nove meses depois. Mesmo com a conquista do Campeonato Baiano, o desempenho bem abaixo apresentado pelo time do Bahia dentro de campo e a eliminação ainda na primeira fase da Copa do Nordeste mantiveram a pressão sob o treinador. No Campeonato Brasileiro, o Tricolor luta contra o rebaixamento desde a primeira rodada, o Bahia tem um ponto de vantagem sobre o Santos, com 21, que abre a zona de rebaixamento.
+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
A saída ocorre durante período de paralização do campeonato para a realização dos jogos entre seleções. O último compromisso do Bahia sob o comando de Paiva foi o empate em 1 a 1 com o Vasco, na Fonte Nova, no último domingo, pelo Brasileiro. Em sua passagem pelo Bahia, Renato Paiva acumulou 51 jogos disputados, 20 triunfos conquistados, 15 empates e 16 derrotas, o que traduz um aproveitamento de 49%.
Enquanto a diretoria da SAF não contrata um substituto, o técnico Rogério Ferreira, do sub-20, ocupará o posto de forma interina.
O Tricolor de Aço segue em meio a sequência de confrontos diretos na luta contra o rebaixamento.Na quinta-feira da semana que vem, 14 de setembro, o Esquadrão visita o Coxa no Couto Pereira, em Curitiba, às 20h.
E para você, torcedor do Tricolor? Quem deve ser o novo técnico do Esquadrão após a saida do Renato Paiva? O que o Bahia precisa para fugir dessa situação no Campeonato Brasileiro?