Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Barça paga cláusula para tirar Xavi do Al-Saad

Ex-jogador deve ser novo técnico do time catalão

5 nov 2021 - 10h56
(atualizado às 11h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O Al-Sadd, do Catar, anunciou nesta sexta-feira (5) um acordo com o Barcelona para a transferência do técnico Xavi Hernández ao clube catalão, que pagou a cláusula de rescisão do ex-meio-campista.

Xavi durante uma partida do Al-Sadd contra o Al-Ahli
Xavi durante uma partida do Al-Sadd contra o Al-Ahli
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Em um comunicado, o presidente do Al-Sadd, Turki Al-Ali, revelou que Xavi é uma "parte importante da história" do clube asiático e informou que sua equipe "estabeleceu uma cooperação com o Barcelona no futuro".

Apesar das boas relações com o Barça, o Al-Sadd parece que insistiu na permanência de Xavi, tanto que os catalães precisaram desembolsar uma quantia para ter a chance de contratar o ex-jogador. Na liga do Catar, o clube de Doha é o líder, com 25 pontos, três à frente do vice Lekhwiya.

"O Xavi nos informou há poucos dias da sua vontade de ir para o Barcelona neste momento particular, devido à fase crítica pela qual está passando o clube da sua cidade, e nós compreendemos isso e decidimos não ficar no seu caminho", revelou Al-Ali.

Em Barcelona, Xavi assumira o tradicional time no lugar do holandês Ronald Koeman. No momento, o clube vem sendo comandado interinamente por Sergi Barjuan.

Sem vencer há três rodadas no Campeonato Espanhol, o Barcelona é somente o nono colocado da tabela, com 16 pontos, nove atrás do líder Real Sociedad. O clima na Catalunha ficou um pouco melhor depois da vitória por 1 a 0 em cima do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, pela Liga dos Campeões.

Aos 41 anos de idade, Xavi treinava o Al-Sadd desde 2019 e conquistou sete títulos em sua passagem pelo Catar. Em 97 partidas no comando do antigo clube, o ex-meia conquistou 64 vitórias, além de 16 empates e 17 derrotas.

Um dos maiores ídolos da história do Barcelona, Xavi defendeu a equipe principal do time catalão por quase 20 temporadas e se despediu em 2015, quando se transferiu para o Al-Sadd. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade