Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Barcos encaram a segunda etapa da Copa Mitsubishi de vela em Ilhabela

Regatas deste final de semana em Ilhabela terão as classes ORC, BRA-RGS, C30 e HPE25

27 mai 2022 - 16h30
Compartilhar
Exibir comentários

A segunda etapa da Copa Mitsubishi 2022 começa neste fim de semana, 28 e 29 de maio, em Ilhabela (SP). As regatas terão as classes ORC, BRA-RGS, C30 e HPE25 e a conclusão será nos dias 4 e 5 de junho, no mesmo local.

Barcos tem mais um desafio na Copa Mitsubishi (Foto: Flávio Perez | On Board Sports)
Barcos tem mais um desafio na Copa Mitsubishi (Foto: Flávio Perez | On Board Sports)
Foto: Lance!

A competição reúne grandes nomes da vela oceânica do estado de São Paulo, incluindo as máquinas de regata Phoenix e Phytoervas 4Z e outras como o Inaê Soto Amstel Ultra. Os S40 terão mais concorrência após treinos na metade do mês de maio.

King, Inaê e 4Z estão inscritos nas principais competições do ano da modalidade, inclusive na segunda etapa da Copa Mitsubishi. O trio fez treinos em Santos (SP) e investe no entrosamento entre as tripulações para chegar bem em todos os eventos do ano.

- É um campeonato que antecede a Sailing Week. Esperamos ter um time entrosado para mexer na parte técnica, como escolher melhor as velas e ajustar o mastro. Esperamos estar mais familiarizados com o S40, pois estamos a cada dia aprendendo sua função - contou Paulo Neto, capitão do Inaê Amstel Ultra.

A equipe realizou na semana passada um passeio a bordo do veleiro Soto 40 com 24 escolhidos pela marca holandesa de cerveja. A ação foi organizada pela agência On Board Sports em parceria com o time da Amstel Ultra e teve quatro horas de duração.

Munidos de colete salva-vidas, os ''novos velejadores'' fizeram suas primeiras manobras orientados pelos integrantes do time Bayard Neto (comandante), Luan, Fabrício e Paulo Neto, todos velejadores profissionais do Inaê Soto Amstel Ultra.

- Todos tiveram a experiência de velejar em uma das máquinas de regata mais rápidas da modalidade, que é o Inaê Soto Amstel Ultra. Foi um dia perfeito, com muita troca de experiências e ensinamentos. A vela é uma modalidade que oferece esse tipo de iniciativa, que fica na memória de todos para a vida toda - disse Bayard Neto, comandante do barco.

Ações como a velejada com os consumidores de Amstel Ultra é muito utilizada na vela por equipes internacionais e faz parte do calendário de regatas de ponta como a The Ocean Race, Transat Jacques Vabre e Vendée Globe.

Além de explicar o funcionamento de um barco em uma prova oceânica, os velejadores montam estratégias de team building - dinâmicas de grupo para melhorar o entrosamento nas empresas.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade