Anderson Varejão vai assinar com o Cleveland Cavaliers até o final da temporada da NBA
Acerto deve ser oficializado em breve, com o retorno do brasileiro para o time que defendeu por 12 temporadas
Sem jogar desde 2019, quando deixou o Flamengo, o pivô Anderson Varejão vai assinar contrato com o Cleveland Cavaliers até o final da temporada 2020-2021 da NBA. A informação é do repórter Shams Charania, do The Athletic.
Aos 38 anos, o brasileiro volta ao basquete americano após quatro temporadas. A última participação foi na temporada 2016/2017, quando defendeu o Golden State Warriors.
Varejão foi dispensado no dia 3 de fevereiro de 2017, ficando fora da parte final da temporada, incluindo os playoffs, quando o time de Stephen Curry foi campeão. Apesar disso, o pivô recebeu o anel de campeão da franquia.
Em 17 de janeiro de 2018, o jogador voltou ao Brasil para defender o Flamengo. Ele foi campeão do NBB na temporada 2018-2019, mas em julho de 2019 não renovou o contrato após o clube oferecer uma redução salarial.
Apesar receber diversas ofertas, o pivô decidiu ficar um tempo afastado das quadras para curtir o período de gravidez da mulher e o nascimento da filha.
Agora terá oportunidade de voltar à NBA, onde atuou pela primeira vez em 2004. Selecionado pelo Orlando Magic, Varejão foi trocado para o Cleveland Cavaliers e lá permaneceu por 12 temporadas até ser envolvido em uma negociação com o Portland Trail Blazers e dispensado.
Livre no mercado, o brasileiro acertou com o Golden State Warriors e reencontrou o Cleveland Cavaliers (e foi derrotado) na decisão daquele ano. Ele foi o primeiro jogador na história da NBA a atuar nas duas equipes finalistas na mesma temporada.