Aposentado, Marcelinho fala sobre "triste" eliminação e orgulho da carreira
Os últimos 21 minutos em quadra defendendo o Flamengo não foram como Marcelinho Machado queria. Isso porque, o fim da temporada no Novo Basquete Brasil (NBB) para o rubro-negro carioca, depois de ser eliminado pelo Mogi das Cruzes, no último sábado, marcou também o ponto final da carreira do atleta, que anotou 12 pontos na semifinal da Liga.
A prova da frustração com o resultado foi o silêncio de Marcelinho após a partida de despedida. Neste domingo, entretanto, o atleta usou suas redes sociais para comentar a partida e falar sobre a aposentadoria. "Depois do jogo não consegui falar com a imprensa. Sabia que havia uma expectativa por ter sido o meu último jogo, mas estava muito triste pela eliminação, como tem que ser", justificou.
"No Flamengo, todos os anos que joguei, a gente sempre buscou títulos e qualquer coisa diferente disso seria frustrante também", explicou o jogador que, com o time carioca, conquistou todos os títulos possíveis (entre Cariocas, Mundial de clubes, Liga das Américas e cinco títulos do NBB).
Na publicação, Marcelinho ainda fez um balanço de sua carreira e destacou orgulho como principal sentimento. "Conversando com pessoas próximas, pude realizar tudo o que eu vivi na minha carreira e o sentimento é de orgulho, de uma satisfação imensa de poder ter vivido tudo o que vivi", ressaltou.
🔴⚫🏀@flamengo @timeflamengo #M4 #rubronegro #flamengo @nikerio @nike pic.twitter.com/CDhCLx3BZ2
— Marcelinho Machado (@04Marcelinho) 13 de maio de 2018