Argentino desequilibra de novo, e Flamengo bate Palmeiras no Palestra
Laprovittola. O nome é complicado, assim como é difícil de marcar este jogador da seleção argentina, que vem sendo o destaque do Flamengo no início da NBB. Nesta quinta-feira, fora de casa, contra o Palmeiras, ele foi decisivo mais uma vez na vitória dos cariocas por 84 a 71.
O atleta foi o único a romper a barreira dos 20 pontos na partida, anotando ao todo 29 tentos, sendo 12 em arremessos de três pontos. Olivinha conseguiu um duplo-duplo de 18 pontos e dez rebotes. Do lado do Palmeiras, o destaque foi Neto, com 16 pontos.
Com o triunfo, o Flamengo se mantém na briga pela ponta da competição nacional, com três vitórias nos três primeiros jogos. O Palmeiras chega a sua segunda derrota no torneio.
Inferior tecnicamente, o time da casa se superou no primeiro tempo, empurrado pelos seus torcedores e igualou o duelo, fazendo 19 a 19 na primeira parcial.
O equilíbrio se manteve na segunda, com leve vantagem para os cariocas, que conseguiram abrir três pontos de vantagem antes de ir para o intervalo, marcando 34 a 31 no placar.
A diferença entre as equipes só ficou clara no terceiro quarto, decisivo para o resultado final. Na metade do último quarto, o ala Benite contundiu o joelho esquerdo e foi retirada da quadra de maca; o departamento médico ainda avalia a extensão da lesão. Os flamenguistas ainda abriram mais oito pontos na dianteira e só administraram a grande vantagem no quarto final, fechando a partida em 84 a 71.
Colaborou com esta notícia o internauta Leandro Rosilho, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.