Astro da NBA é preso por agressão nos Estados Unidos
Nesta segunda-feira, o site norte-americano MLive.com, publicou que Draymond Green, estrela do basquete dos Estados Unidos e do Golden State Warriors, foi preso no último domingo. De acordo com as informações apuradas pelo site, o atleta foi acusado de agressão na cidade East Lansing, no estado de Michigan.
Apesar de jogar nos Warriors, equipe de Oakland, situada no estado da Califórnia, Green nasceu em Michigan, e cursou a universidade do estado antes de ser draftado pelo GSW.
O MLive.com entrou em contato com o Departamento de Polícia de Esat Lansing que, apesar de não confirmar o nome, ratificou que um membro da melhor liga de basquete do mundo foi detido.
"O que eu posso confirmar é que prendemos um jogador atual da NBA este final de semana, e que ele foi preso por agressão. Isso é tudo o que confirmamos no momento", afirmou o policial Scott Wrigglesworth.
Apesar da discrição da polícia, o Golden State Warriors, time do atleta, confirmou que ficou sabendo do caso, mas que está buscando mais detalhes sobre o ocorrido.
"Nós estamos cientes das notícias envolvendo Draymond Green em Michigan no fim de semana. Até o momento, nós estamos coletando informações e não vamos fazer comentários até termos um melhor entendimento da situação", disse os Warriors em comunicado.
Green faz parte da equipe olímpica dos Estados Unidos que disputará os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. No próximo dia 20, o atleta será julgado em East Lansing, cidade em que foi detido.