Magnano convoca Seleção para Pan sem jogadores da NBA
O técnico Rubén Magnano convocou, nesta segunda-feira, a Seleção Brasileira masculina de basquete que disputará os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, entre os dias 21 e 25 de julho. A lista não tem atletas que atuam na NBA atualmente, como Tiago Splitter e Nenê.
"Formamos um grupo de trabalho que mescla jogadores experientes e jovens que vão atuar pela primeira vez na Seleção adulta. O importante é que temos um bom tempo de preparação até chegar à competição. Em Toronto vamos realizar de três a quatro amistosos para fechar a preparação. Posso garantir que é uma equipe bastante sólida e alguns atletas poderão ser convocados para a Copa América do México", comentou Magnano.
O Brasil está no Grupo A do Pan e fará a estreia contra Porto Rico, no dia 21 de julho. Na sequência, os brasileiros enfrentarão Venezuela (22) e Estados Unidos (23). O Grupo B é composto por Argentina, Canadá, México e República Dominicana. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para a semifinal e, posteriormente, os vencedores disputarão a final.
A apresentação está marcada para o dia 14 de junho (domingo), às 18h (de Brasília), no Hotel Bourbon Convention Ibirapuera, na capital paulista. O grupo realizará os treinamentos até 10 de julho, em tempo integral, nos Ginásios do Clube Atlético Paulistano e do Esporte Clube Sírio.
Veja a lista de convocados da Seleção Brasileira de basquete:
Rafael Freire Luz (Rio Natura Monbus Obradoiro-ESP)
Raul Togni Neto (UCAM Murcia-ESP)
Ricardo Fischer (Bauru)
Larry James Taylor Júnior (Bauru)
Vitor Alves Benite (Flamengo)
Leonardo Simões Meindl (Franca Basquete)
Marcus Vinicius Urban Toledo dos Reis (Pinheiros)
Carlos Alexandre Rodrigues do Nascimento “Olivinha” (Flamengo)
Rafael Hettsheimeir (Bauru)
Rafael Ferreira de Souza (Limeira)
Gerson do Espírito Santo Junior (Mogi das Cruzes)
Augusto Cesar de Lima Brito (UCAM Murcia-ESP)