Bauru vence, e pivô alcança marca inédita de tocos no NBB
Em jogo atrasado pela 22ª rodada do NBB, o Paschoalotto/Bauru venceu o Rio Claro por 106 a 74, na tarde deste domingo, no Ginásio Panela de Pressão. Com o resultado, o time bauruense chega à 17ª vitória consecutiva e segue na liderança do torneio nacional com 20 vitórias em 22 jogos. Destaque para o pivô Murilo Becker, que alcançou os 200 tocos e foi o primeiro atleta a atingir a marca na história do NBB.
O Rio Claro, por sua vez, é o penúltimo colocado da competição, com 17 reveses e cinco triunfos.
Além do recorde, Murilo anotou 12 pontos e nove rebotes no duelo deste domingo. "É muito bom conquistar marcas tão expressivas como esta. O time está jogando muito bem, conseguimos tirar o máximo de cada jogador e isso resulta em triunfos. Nossa equipe está de parabéns, estamos fazendo um excelente trabalho, mas não conquistamos nada, vamos seguir trabalhando", ressaltou o pivô.
O cestinha do jogo foi Robert Day, com 22 pontos. Alex Garcia deixou a quadra com 21 tentos e Larry Taylor também mereceu registro, já que anotou 19 acertos e cinco rebotes. O pivô Rafael Hettsheimeir foi poupado do embate por conta de um desconforto na panturrilha direita.
O Bauru embarca nesta terça-feira para Cancun, no México, onde disputará a fase semifinal da Liga das Américas nos dias 20, 21 e 22.