Brasil avança no Pré-Olímpico de basquete e fica a uma vitória de Paris
Brasil vence Filipinas por 71 a 60 e avança à final do Pré-Olímpico de basquete em Riga. A Seleção agora fica a uma vitória da vaga em Paris 2024
A seleção brasileira de basquete venceu as Filipinas pelo placar de 71 a 60 na manhã deste sábado (06) e assegurou sua classificação à final do Pré-Olímpico de basquete em Riga. A Seleção agora aguarda o resultado confronto entre Camarões e Letônia para conhecer seu adversário direto pela vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
O Brasil conseguiu conquistar sua vitória muito por conta de um segundo tempo extremamente proveitoso e dominante diante dos filipinos.
Os comandados de Petrovic conseguiram aliar a imposição defensiva com a eficiência ofensiva nos dois últimos períodos, compensando um primeiro tempo de desempenho abaixo do esperado. Durante o 3° quarto, o Brasil conseguiu restringir a seleção asiática a apenas 6 pontos, incluindo uma corrida de 13-0 para os brasileiros.
Bruno Caboclo foi, mais uma vez, um dos grandes destaques da partida, anotando 15 pontos, 11 rebotes e 3 tocos. Além disso, cabe ressaltar a importante atuação tática e defensiva de Georginho, que vinha tendo poucos minutos de quadra na competição, e Didi, que mudou a postura da equipe no terceiro quarto. Também contribuíram para a atuação ofensiva da seleção brasileira o armador Marcelinho Huertas, com 13 pontos e 7 assistências, e o ala-pivô Lucas Dias com 10 pontos e 9 rebotes.
No lado dos filipinos, os destaques ficam para o ala Justin Brownlee, que foi o cestinha da equipe anotando 15 pontos, 8 rebotes e 2 assistências, e para o pivô Fajardo, com um duplo-duplo de 10 pontos e 10 rebotes.
A final do Pré-Olímpico sediado em Riga já acontece amanhã (07), às 13h (horário de Brasília), e o Brasil enfrentará o vencedor do confronto entre Camarões e Letônia, que acontece ainda neste sábado às 13h. A competição é a última chance da seleção brasileira masculina de basquete assegurar uma vaga nas Olimpíadas de Paris 2024. Caso vença a final, irá disputar os Jogos Olímpicos pelo grupo B com França, Alemanha e Japão.