Brasília confirma fase, bate Espírito Santo e aumenta série positiva
O Brasília visitou o Basquete Espírito Santo nesta quinta-feira e não tomou conhecimento dos donos da casa. Em grande fase, a equipe da capital federal venceu por 110 a 66 e emplacou seu oitavo triunfo seguido, o terceiro superando a marca de 100 pontos.
A equipe do Brasília teve uma grande atuação coletiva e viu sete de seus jogadores pontuarem na casa dos dois dígitos. Alex Garcia, que fez 19 tentos foi o líder do time neste fundamento.
O cestinha da partida foi Rashaun, do time anfitrião. Com 22 pontos, ele impediu uma derrota ainda mais vexatória para sua equipe.
Os brasilienses entraram na partida muito ligados e no fim do primeiro quarto já haviam aberto 18 pontos de vantagem. Antes do intervalo, a diferença no placar subiu para 33 pontos.
Na terceira parcial, os capixabas equilibraram as ações, mas só conseguiram descontar um ponto da grande diferença. A superioridade do Brasília voltou a ficar nítida no último quarto, quando a equipe fez 28 a 16 para fechar o jogo em 110 a 66.
Este é o 20º triunfo do Brasília no NBB, em 28 partidas. A equipe é a segunda colocada da competição. Já o Espírito Santo conheceu sua 21ª derrota, em 25 jogos. Os capixabas seguram a lanterna do torneio.
O Brasília continua na estrada e, na próxima rodada, encara o Minas, em Belo Horizonte. O Espírito Santo, em casa, tenta voltar a vencer diante do Goiânia.
Confira os resultados da rodada:
Bauru 91 x 79 Mogi das Cruzes
Limeira 99 x 85 Basquete Cearense
São José 83 x 85 Uberlândia
Espírito Santo 66 x 110 Brasília
Minas 75 x 74 Goiânia
Paulistano 76 x 67 Palmeiras
Liga Sorocabana 82 x 76 Pinheiros