Brasília vence Paulistano e assume segunda colocação do NBB
No duelo entre as equipes mais ofensivas do NBB, o Brasília derrotou o Paulistano nesta quinta-feira, jogando no ginásio da Asceb, na capital federal. A equipe do Distrito Federal dominou a partida em todos os quartos e aplicou o placar de 100 a 77, assumindo a segunda posição da competição.
O Brasília ganhou duas posições com a vitória e alcançou a segunda posição do NBB, com 18 vitórias e 8 derrotas, superando Pinheiros e também o Paulistano, que tem a mesma campanha do time do Distrito Federal, mas perde nos critérios de desempate.
O destaque da partida foi o Alex Garcia, ala do Brasília, com 30 pontos, nove rebotes e cinco assistências.
O Brasília começou bem o primeiro quarto da partida e conseguiu construir uma vantagem de cinco pontos. O destaque ficou com Alex Garcia, com oito marcações na parcial.
Mantendo o pique do primeiro quarto, o Brasília teve bom desempenho na segunda parcial da partida e abriu 14 pontos de diferença. Nezinho, Guilherme Giovannoni e Martín Osimani tiveram importância no bom rendimento da equipe na etapa.
O terceiro quarto contou com mais uma boa atuação de Alex Garcia, que fez dez pontos na parcial. A equipe do Distrito Federal dominou e abriu 20 unidades de vantagem para o time do Paulistano.
A última parcial foi equilibrada. O Paulistano começou melhor, mas o Brasília logo tomou conta da etapa e mais uma vez finalizou em vantagem, finalizando o marcador em 100 a 77.
Confira os resultados de quinta-feira do NBB:
Mogi das Cruzes 90 x 91 São José
Macaé 98 x 94 Bauru
Goiânia 92 x 90 Sorocaba
Franca 84 x 65 Minas
Brasília 100 x 77 Paulistano