Família de Nicolás Laprovittola é alvo de assaltantes na Argentina
A família do argentino Nicolás Laprovittola, ex-Flamengo e que atua no Baskonia, da Espanha, foi vítima de assalto, revelou a deputada Margarita Stolbizer, mãe do jogador de basquete.
A ação foi iniciada com abordagem ao irmão mais novo do armador, Federico, que voltava para casa.
"Meu filho vinha dirigindo meu carro, o bloquearam pela frente em um Audi branco, subiram no veículo dele e o levaram. Andaram com ele durante 20 minutos e ficaram meia hora ligando para pedir um resgate. Estávamos com o celular desligado", relatou a parlamentar, do partido de esquerda GEN Progresistas.
Ainda de acordo com Stolbizer, os criminosos levaram o irmão de Laprovittola para casa, situada no bairro Castelar, no oeste de Buenos Aires.
"Eu estava dormindo leve, então percebi imediatamente a entrada dele, que me pareceu estranha, porque não escutei a porta sendo fechada, nem escutei ele acionando o alarme. Imediatamente, o vi na parte de cima de casa, com uma arma na cabeça", relatou.
A deputada relatou que os assaltantes, primeiro, pediram dinheiro ao filho, e que ele deu tudo o que tinha, ainda assim, não ficaram satisfeitos.
"Entraram no meu quarto, nós (ela e o marido) nos levantamos. Apontavam a arma para ele (o filho) e diziam que iriam matá-lo, então, que deveríamos dar todo o dinheiro. Perguntavam se tínhamos armas, e eu respondia que tinha dinheiro, meu marido também. Nos fizeram jogar tudo fora da casa", disse a parlamentar.
Stolbizer relatou que ainda foi levada uma caixa em que guardava relógios, além de móveis e utensílios, além de tênis.
"Fugiram no carro deles e no carro do meu marido. Chamamos a polícia e acionamos os sinalizadores dos veículos", detalhou.