Flamengo atropela o Bauru e abre vantagem na semifinal do NBB
Flamengo venceu o Bauru por 92 a 61, pelo primeiro jogo da semifinal, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube
O Flamengo iniciou em vantagem a briga pela final do NBB. Neste sábado, o Rubro-Negro venceu com soberania o Bauru por 92 a 61, no Tijuca Tênis Clube, pelo primeiro jogo da semifinal da competição. A equipe carioca foi dominante em todos os quartos e conquistou uma vitória que dá confiança para sequência dos embates.
Gabriel Jaú se destacou pelo lado rubro-negro. O alâ foi o cestinha da partida, com 19 pontos, além de ter conseguido sete rebotes. Ainda pela equipe carioca, Balbi fez oito assistências. Do outro lado, Jeremy fez um duplo-duplo, com 17 pontos e 14 rebotes, sendo o destaque do Bauru.
Apesar da vitória tranquila do Flamengo, o clima dentro da quadra foi bem quente. Durante o terceiro quarto, quando os cariocas venciam por 23 pontos de diferença, os jogadores das duas equipes se desentenderam, o que gerou uma confusão generalizada, controlada pela arbitragem posteriormente.
Heptacampeão do NBB, o Flamengo tenta voltar à decisão da liga nacional, após ficar de fora da briga pelo título no ano passado. Na ocasião, o rubro-negro parou na semifinal, onde perdeu três confrontos para o São Paulo (placares de 80 a 72, 96 a 79 e 72 a 69). O Bauru, por sua vez, quer retornar à final depois de sete anos de jejum.
As equipes agora voltam a se encontrar na terça-feira, às 19h30, no Panela de Pressão, em São Paulo. O Flamengo busca ampliar a diferença para encaminhar a vaga, enquanto o Bauru tem que vencer para empatar a série.
Na outra chave do torneio, o Sesi Franca bateu o Minas pelo placar de 87 a 63.