Franca vence Unifacisa, empata série e força jogo 5 por vaga na semifinal do NBB
O Franca venceu o Unifacisa por larga vantagem na noite deste domingo, pelo placar de 100 a 78, no Ginásio Pedrocão, e empatou a série melhor de três das quartas de final da NBB (Novo Basquete Brasil). Com isso, o time forçou um quinto e decisivo jogo que valerá uma vaga na semifinal da competição.
O confronto, agora, está empatado por 2 a 2. O último duelo entre as equipes está marcado já para esta terça-feira, às 20h (de Brasília), novamente no Pedrocão. O vencedor automaticamente estará garantido na próxima fase.
Logo no primeiro quarto o Franca já superou o Unifacisa por por 26 a 17. O segundo quarto do time foi avassalador, batendo o adversário por 18 pontos de diferença (34 a 16).
Depois da volta do intervalo, no segundo tempo, o Unifacisa reagiu e saiu vencedor no terceiro período, por um ponto de vantagem (23 a 22). No entanto, o triunfo parcial não foi o suficiente para evitar a vitória do Franca, que terminou o último quarto com desvantagem de 22 a 18, mas ficou 22 pontos à frente no placar total.
O grande destaque da partida foi Lucas Dias, que anotou 15 pontos e seis rebotes, acertando 19 dos arremessos que tentou.
VAMOS AO JOGO 5! 🔥
Com um atmosfera sensacional no Interior Paulista, o @FrancaBasquete conquistou uma vitória centenária sobre a Unifacisa nos #PlayoffsNBB! 🏀
O duelo decisivo será disputado dia 09/05 (terça-feira), às 20h30, direto do Pedrocão e com transmissão da… pic.twitter.com/nHYLDQDYwR
— NBB (@NBB) May 8, 2023
Paulistano empata série com o Minas
Outros times que também entraram em quadra neste domingo foram Paulistano e Minas. O clube de São Paulo venceu por 83 a 68, fora de casa, na Arena UniBH, e forçou a realização de um último jogo para definir o classificado do confronto.
A partida decisiva acontecerá também nesta terça, mais uma vez no ginásio do time mineiro, às 19h.
Do outro lado da chave, a primeira semifinal já está definida entre Flamengo e São Paulo. As equipes começam a duelar por uma vaga na grande final da NBB nesta sexta-feira, às 20h, no Tijuca Tênis Clube.