Giro do Pan: Seleção feminina de basquete bate a Colômbia
O Brasil está na disputa por medalhas nesta sexta-feira, no oitavo dia de disputa dos Jogos Pan-americanos de Santiago. O país já conseguiu bons resultados no basquete feminino - com 100% na primeira fase - e no hóquei sobre grama masculino.
Basquete
Brasil encerrou a primeira fase com 100% de aproveitamento. A Seleção superou, desta vez, a Colômbia por 78 a 57 e agora aguarda o rival das semifinais deste sábado.
Hóquei
O Brasil alcançou a reabilitação da derrota na estreia e bateu Trinidad e Tobago por 2 a 1. Agora, o time masculino vai decidir a classificação diante dos Estados Unidos.
QUE GOLAÇOOOOOOO 🏑
O Brasil abriu o placar contra Trinidad e Tobago 🇹🇹 com esse lindo gol de André Patrocínio! 😎
Assista AO VIVO e torça pela seleção 🇧🇷 de hóquei sobre a grama.
📺 https://t.co/pgdnVV2iKi pic.twitter.com/mWrfDnQtJ6
— Time Brasil (@timebrasil) October 27, 2023
Tênis
Laura Pigossi está na semifinal da chave individual feminina. A brasileira superou a norte-americana Jamie Loeb por 2 sets a 1 , parciais de 7/5, 4/6 e 6/1. Gustavo Heide também avançou ao derrotar o paraguaio Daniel Vallejo por 6/3 e 6/4. Em contrapartida, Carolina Meligeni se despediu do Pan nas quartas de final: caiu diante da argentina Lourdes Carle por 7/6(3) e 6/1.
Pela semifinal de duplas femininas, Laura Pigossi e Luisa Stefani venceram as chilenas Alexa Guarachi e Fernanda Labraña por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3, e avançaram para a grande decisão. As brasileiras voltam a entrar em ação neste sábado, enfrentando as colombianas Maria Fernanda Herazo e Maria Paulina Perez pela medalha de ouro.
Já na semifinal das duplas masculinas, Marcelo Demoliner e Gustavo Heide bateram os dominicanos Nick Hardt e Roberto Cid por 2 sets a 0 (7/6 e 6/3). Com isso, os brasileiros garantem ao menos uma prata no torneio.
Pelo torneio simples masculino, Thiago Monteiro bateu o argentino Facundo Bagnis por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4) nas quartas de final do torneio e segue vivo na luta por uma medalha.
No torneio de duplas mistas, mais uma vitória por 2 sets a 0 para o Brasil. Luisa Stefani e Marcelo Demoliner fizeram 6/2 e 6/4 para vencer os argentinos Facundo Diaz Acosta e Martina Capurro na semifinal da competição.