Surpresa! Iguodala supera LeBron e Curry e é MVP das finais
O ala Andre Iguodala, que iniciou as finais como reserva, se destacou na conquista no título do Golden State Warriors depois de 40 anos na NBA. Ao término da partida de terça-feira, o jogador foi eleito o MVP das finais, superando seu companheiro Stephen Curry e outro forte candidato, LeBron James, que não conseguiu garantir o troféu para Cleveland Cavaliers.
Na partida desta terça, que terminou com vitória dos Warriors por 105 a 97, Iguodala foi o cestinha da equipe campeã, com 25 pontos, mesmo número de Stephen Curry, outro grande destaque do time. Nas finais, as médias do ala do Golden State foram de 16.3 pontos e 5.8 rebotes por jogos (bem superiores aos 7.8 pontos e 3.3 rebotes por partida na temporada regular).
Já LeBron James, que era um dos favoritos para ser o MVP das finais, ficou sem o título inédito do Cleveland Cavaliers, apesar de ter sido o principal cestinha do jogo desta terça, com 32 pontos na Quicken Loans Arena.
LeBron teve médias de 35.8 pontos, 13.3 rebotes e 8.8 rebotes por jogo nas finais, foi o primeiro atleta da história a liderar as estatísticas dos três fundamentos em uma decisão, mas, mesmo assim, terminou sem o título e o prêmio de MVP