Ilgauskas está muito perto de voltar aos Cavs, diz agente
Sofrendo relativamente pouco com a ausência de um pivô de origem na formação titular, o Cleveland Cavaliers está em vias de resolver este problema que assola a equipe desde o final do mês de fevereiro, quando Shaquille O' Neal lesionou a mão. O clube deverá recorrer a um jogador já conhecido para tapar o buraco deixado pelo astro: Zydrunas Ilgauskas.
O jogador vinha sendo reserva durante a temporada e pouco jogava, chegando a reclamar publicamente por não ser escalado nem durante a partida, tendo inclusive o apoio do maior astro da equipe, LeBron James. O técnico Mike Brown cedeu e acabou colocando o pivô lituano para jogar mais vezes, mas, na abertura da janela de transferências ele foi envolvido em uma troca com o ala-pivô Antawn Jamison, dos Wizards, e seguiu para Washington como parte da negociação.
O time do polêmico armador Gilbert Arenas não quis ficar com Ilgauskas e o liberou de seu contrato no ato de sua chegada. Desprestigiado durante todo o ano, ele se vê agora como a solução dos problemas do garrafão, cujo jogador de maior altura em condições plenas de atuar é o brasileiro Anderson Varejão, de 2,11m, que também é ala de origem, mas vem atuando improvisado e revezando com Jamison e Sebastian Telfair.
O agente do jogador de 2,21m, Herb Rudoy, revelou que já conversou com os dirigentes do Cleveland por duas vezes apenas nesta segunda-feira e que o acerto já está muito adiantado, sendo apenas uma questão de algumas horas para que o anúncio oficial seja feito pelos representantes da equipe e do atleta.
Ilgauskas chegou à equipe de LeBron e Varejão na temporada 1997/98, na época com 23 anos, e não trocou de time até a janela de negociações do último mês de janeiro, sendo um dos mais experientes do elenco e mais queridos pela torcida, junto com o brasileiro e LeBron.