Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jogador brasileiro de basquete de 15 anos é encontrado morto nos EUA; CBB lamenta a perda

Artur Bandiera era intercambista e atuava pelo Bishop Walsh School. Causa da morte ainda é investigada

4 nov 2021 - 13h06
(atualizado às 13h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O jogador brasileiro de basquete Artur Bandiera foi encontrado morto na cidade de Cumberland, nos Estados Unidos, na terça-feira. O estudante, de apenas 15 anos, jogava pelo time do colégio Bishop Walsh School, no qual era intercambista, e era formado na base do Regatas Campineiro-SP.

Ele foi encontrado morto na LaSalle House, dormitório de propriedade privada que reúne alunos do Bishop Walsh, de acordo com o jornal Cumberland Times-News. De acordo com a escola, a polícia local ainda não estabeleceu a causa da morte. Não havia sinais de crime ou uso de drogas, segundo as autoridades.

Arthur Bandiera (dir.), de apenas 15 anos, foi encontrado morto nos EUA
Arthur Bandiera (dir.), de apenas 15 anos, foi encontrado morto nos EUA
Foto: Reprodução/CBB / Estadão

"É importante para nós, como comunidade, rezarmos por ele e por sua família pela grande perda que sofreram. Vamos lembrar ainda daqueles que estão aqui na nossa comunidade que eram próximos dele e compartilharam de sua passagem pela escola", declarou a diretora do colégio, Jennifer Flinn, em mensagem publicada nas redes sociais da entidade.

Também pelas redes, a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) lamentou a perda. "A CBB lamenta profundamente a morte do jovem Artur Bandiera, de 15 anos, atleta da base do Regatas Campineiro-SP, nos EUA. Artur é filho do técnico da base do clube, Marcelo Bandiera, um apaixonado pelo basquete como toda a família. Nossos pêsames, pensamentos e orações!"

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade