José Neto cita solidariedade a preparador físico ao anunciar saída da seleção feminina de basquete
Técnico revelou que deixou o cargo nesta quinta-feira, 27, em meio a polêmica sobre PL contra aborto legal
José Neto anunciou nesta quinta-feira, 27, que deixou o cargo de técnico da seleção feminina de basquete após a demissão do preparador físico Diego Falcão.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Falcão foi dispensado do cargo na semana passada após se posicionar contra o aborto em meio à discussão do PL que pretendia dificultar o acesso ao aborto legal e constitucional em casos de estupro.
"Diante dos últimos acontecimentos envolvendo o preparador físico da seleção brasileira feminina de basquetebol Diego Falcão, profissional com quem trabalho há 17 anos e sempre escolhi para estar comigo nos últimos clubes e seleções em que fui o treinador; também seguindo os princípios e valores da minha fé, da qual devo tudo o que sou e tenho, quero comunicar que hoje deixo meu cargo de treinador da seleção brasileira feminina de basquete", iniciou José Neto em publicação no Instagram.
"Termino com uma frase que sempre usei em nossa trajetória: 'Na vida não existe prêmio e não existe castigo. O que existe é consequência! O plantio é livre, mas a colheita é obrigatória!'. Que Deus abençoe imensamente cada um de vocês! Vamos em frente!", finalizou.
A demissão de Diego Falcão foi anunciada pela Confederação Brasileira de Basquete um dia após publicação nas redes sociais. "Qualquer país que aceite o aborto não está ensinando o seu povo a amar, mas a usar qualquer violência para conseguir o que deseja", escreveu o preparador físico da equipe feminina de basquete.