Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Kobe Bryant morre em acidente de helicóptero

Ex-jogador do Los Angeles Lakers tinha o hábito de fazer viagens com a aeronave quando era atleta; polícia confirma cinco mortes

26 jan 2020 - 17h01
(atualizado às 21h47)
Compartilhar
Exibir comentários

O astro de basquete norte-americano Kobe Bryant morreu, neste domingo (26), após um acidente de helicóptero em Calabasas, na Califórnia. O ex-jogador do Los Angeles Lakers, que tinha 41 anos, estava viajando com sua filha Gianna, que também faleceu, e outras sete pessoas. Ninguém sobreviveu.

Ex-jogador de basquete, Kobe Bryant
Ex-jogador de basquete, Kobe Bryant
Foto: Mario Anzuoni / Reuters

Kobe Bryant tinha o hábito de realizar viagens de helicóptero por anos, principalmente quando atuava pelos Lakers. Depois de Michael Jordan, o ex-jogador é considerado um dos maiores de todos os tempos. A polícia de Los Angeles confirmou a queda da aeronave, mas não divulgou que o astro estava entre os envolvidos.

Neste sábado (25), Bryant tinha acabado de ser ultrapassado por LeBron James na lista de maiores cestinhas da história da NBA.

Bombeiros de Los Angeles chegam ao local do acidente de helicóptero, que vitimou o ex-astro de basquete Kobe Bryant e outras quatro pessoas em Calabasas, na Califórnia
Bombeiros de Los Angeles chegam ao local do acidente de helicóptero, que vitimou o ex-astro de basquete Kobe Bryant e outras quatro pessoas em Calabasas, na Califórnia
Foto: Gene Blevins / Reuters

O jornalista Adrian Wojnarowski, a ESPN americana, informou que fontes confirmaram que o ex-jogador dos Lakers está entre as vítimas do acidente. Bryant foi campeão da NBA cinco vezes e eleito para o All-Star Game, o Jogo das Estrelas da liga, em 18 oportunidades.

No total, somando as 20 temporadas na NBA usando as camisas 8 e 24, Kobe Bryant terminou com a impressionante marca de 33.643 pontos - a quarta maior de todos os tempos, atrás apenas Kareem Abdul-Jabbar (38.387), Karl Malone (36.928) e LeBron James (33.655). Ele encerrou sua carreira na NBA com médias de 25 pontos, 4,7 assistências e 5,2 rebotes em seus 1.346 jogos disputados em temporada regular.

Veja também:

Veja os maiores campeões da Copa do Mundo de Basquete:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade